Últimas Notícias do Grêmio

Saudade do Olímpico? Há 14 anos, Grêmio goleava o Atlético-MG e torcida ia à loucura

Grêmio x Atlético-MG Brasileirão 2009
Imagem: Reprodução/Grêmio1983

Há 14 anos, Grêmio goleava o Atlético-MG no Olímpico

Em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2009, Grêmio x Atlético-MG se enfrentaram e o Tricolor goleou pelo placar de 4 a 1, no Olímpico. Os gols gremistas foram anotados por Réver, Perea, Souza e Jonas.

Leia mais:

Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

URGENTE: Pepê agita o mercado e vai jogar na Premier League

Se fora de casa o Imortal era o dono da pior campanha do Brasileirão, no Olímpico o time mostrou que era soberano e atropelou a equipe mineira. A partida contou com uma atuação brilhante de Souza, que marcou um dos gols no duelo e cedeu duas assistências.

No duelo, o time mineiro começou melhor e teve a chance de abrir o placar antes dos 5′. Porém, aos 8′, Tcheco cobrou falta, Rever subiu mais alto do que a defesa adversária e marcou o primeiro do Tricolor. Pouco tempo depois, Perea aproveitou passe de Souza e ampliou a vantagem. Em seguida, Souza marcou um belo gol em cobrança de falta e, aos 12′ da segunda etapa, Jonas marcou o quarto.

Com o triunfo diante do Galo, o Tricolor somou 31 pontos na competição e se aproximou do G4, na ocasião. Bem como, atingiu um aproveitamento de quase 90% atuando nos seus domínios e ficou perto de completar um ano sem ser derrotado em casa.

Escalações das equipes no confronto:

  • Grêmio: Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza (Makelele); Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa). Técnico: Paulo Autuori.
  • Atlético-MG: Bruno; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Renan, Renan Oliveira (Renan Oliveira) e Thiago Feltri; Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo