Conmebol pretende ter quatro representantes no Mundial da FIFA deste ano
A Conmebol está preparando os últimos detalhes da sua proposta de novo formato do Mundial de Clubes. O plano é aumentar para quatro representantes da América do Sul.
Leia mais:
A cada 1,5 finalizações certas o Grêmio faz um gol.
FGF muda a data do próximo Grenal, na Arena.
Melhor dupla de zaga do Brasil deve finalmente “estrear” pelo Grêmio
Conmebol pretende ter quatro representantes no Mundial da FIFA deste ano
A entidade entende que o número total de participantes do Mundial deve passar para 14 clubes, que é o dobro do número atual. Por isso, o sonho da entidade que comanda o futebol na América do Sul é colocar quatro equipes filiadas na nova fórmula. O critério para definição seria vaga para o campeão e vice da Libertadores e para o campeão e vice da Copa Sul-Americana.
Sendo assim, isso aumentaria a chance dos times brasileiros, o que inclui, obviamente, o Grêmio. A proposta da Conmebol é de um torneio anual a partir de 2019 já, com 14 clubes, que seriam quatro da Europa, quatro da América do Sul, e seis dos outros continentes. A fórmula, portanto, seria em confrontos de mata-mata desde o início da competição e as equipes mais importantes entrariam na segunda fase.
A Conmebol também não descarta dimniuir de quatro para três representantes da América do Sul. Assim, as vagas seriam oriundas do campeão e vice da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana.
Isso será apresentado na reunião da força-tarefa da Fifa, no dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Mas o objetivo é avançar a discussão no Congresso da entidade, nos dias 14 e 15 de março, em Miami.
Grêmio deve anunciar a compra da Arena nos próximos dias.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.