Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Rogério Ceni solta o verbo sobre Thaciano após jogo do Bahia

O jogador fez 15 gols com a camisa do Grêmio

Grêmio Thaciano Bahia (1)
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Bahia vence jogo na Copa do Nordeste e o técnico Rogério Ceni falou sobre atuação de Thaciano

Em uma emocionante partida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia conquistou uma virada por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira (06), no Castelão. O ex-Grêmio, Thaciano, com um gol no final do jogo, foi o protagonista da reviravolta que garantiu a vitória ao tricolor baiano.

O Ceará começou na frente, com Erick Pulga marcando aos 10 minutos de jogo. No entanto, o Bahia não se abalou e, ainda no primeiro tempo, virou o placar com gol de Everaldo aos 37 minutos. A virada foi consolidada por Thaciano aos 38 da segunda etapa, assegurando a importante vitória para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

Leia mais:

Estreia do Grêmio no Brasileirão já tem local definido. Confira!

Grêmio pode encontrar ‘brecha’ em regulamento para contratar novos jogadores

O treinador falou sobre a importância de Thaciano no time. Ceni afirmou que, com sua versatilidade em campo, Thaciano ajuda tanto na defesa quanto no ataque. O mesmo já havia sido defendido pelo técnico Renato Portaluppi, quando o jogador defendia as cores do Tricolor Gaúcho e era alvo de vaias por parte da torcida.

Na atual edição da Copa do Nordeste, Thaciano tem sido peça fundamental para o Bahia. O jogador foi titular em todas as cinco partidas disputadas em 2024, já balançando as redes em três ocasiões. Sua versatilidade e habilidade em campo têm sido cruciais para a estratégia de Ceni, consolidando-o como o talismã da equipe baiana.

Veja o que falou Rogério Ceni:

“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos.”

 

Imagem em destaque: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo