Saiba quanto o América de Cali quer para liberar Vergara ao Grêmio
O colombiano Duvan Vergara, do América de Cali, entrou no radar gremista para a temporada 2021. O atleta de 24 anos jogou bem na Libertadores, marcando três gols em cinco partidas. Aliás, ele marcou gol contra o Internacional, no jogo do Beira-Rio.
É provável que você também goste:
Copa do Brasil 2021 dará novo valor milionário ao campeão
Quantas vezes o Grêmio venceu na casa do Palmeiras?
O que muda no calendário do Grêmio se ganhar ou perder a Copa do Brasil
Conforme informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o time colombiano pediu 5 milhões de dólares pelo passe do atacante. O América de Cali não parece disposto a fazer uma negociação tranquila e até já ofereceram um novo salário ao atleta.
Conforme o Transfermarkt, Vergara é avaliado em 4,5 milhões de euros. Fazendo a conversão atual, o clube pede cerca de R$ 2 milhões a menos do que teoricamente o jogador vale. Mesmo assim, é uma quantia elevada para os padrões brasileiros: a pedida é cerca de R$ 28,35 milhões.
Vergara e o desejo por reforços
De fato, a direção gremista recebeu o contato de um empresário colombiano oferecendo atletas. Vergara já havia sido especulado em outubro de 2020 e agora voltou à pauta. Mas, a direção prefere não negociar neste momento, pelo menos não abertamente, focando na final da Copa do Brasil.
“Precisamos buscar jogadores que saibam fazer gols, porque criar, a gente cria. Tem que ser mortal. Esse é o maior problema que o Grêmio tem. Eu já falei para o presidente, e se tiver que contratar, tem que contratar”, afirmou Renato em uma coletiva recente.
O jogador atua pelos lados do ataque e também centralizado. Seria um nome para substituir Pepê e ainda para acirrar a disputa com Jean Pyerre e Pinares na articulação de jogadas. Então, a chegada de Vergara seria um dos primeiros passos da nova temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/NewsBeezer