Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Seguranças do Inter tentaram invadir vestiário do Caxias, diz canal

O que já era grave, as imagens de violência dos jogadores e torcedores do Inter – incluindo criança envolvida como “escudo” pela torcida Colorada – pode se agravar ainda mais. Segundo informações do jornalista e repórter Fabiano Baldasso, identificado com o autodenominado ‘Clube do Povo’, seguranças do Internacional teriam invadido o vestiário do Caxias para agredir seus atletas.

As imagens ‘inacreditáveis’ após a eliminação do Colorado, que contava com GreNal na final e até o título, segundo o técnico Mano Menezes declarou, correm o Brasil e o mundo.

Espera-se uma punição pesadíssima para atletas e torcida colorada envolvidos, além do Beira-Rio, que vem sendo palco de inúmeros episódios de violência, inclusive em seu entorno, como as pedradas no ônibus do rival Grêmio que atingiram Villasanti.

O repórter Lucas Dias, em seu Twitter, fala em ‘tentativa de invasão’. Não se sabe ao certo o que ocorreu.

Além disso, foram apontadas ‘omissões’ da súmula de Rodrigo Klein. Algumas podem ser atestadas por imagens.

Se as punições brandas ou inexistentes contra o Colorado têm sido recorrentes, desta vez parece que não haverá escapatória.

Impunidade dá nisso: mais impunidade e mais violência. Ocorre por incompetência ou má-fé, por motivos ‘clubísticos’ ou pessoais de juízes que servem ao povo e deviam ser imparciais, como o dr. Marco Aurélio Xavier, do MPRS, que pretende punir as organizadas da Dupla GreNal.

Inter tem repetidos episódios de violência, além do Caxias

Só nos últimos meses, a torcida colorada protagonizou vários episódios de violência, não punidos ou punidos parcamente pelo MPRS.

Pedradas no ônibus do Grêmio e em seus jogadores, levando o volante Villasanti ao hospital e provocando concussão (o jogador foi ‘salvo’ porque a grande pedra atingiu seu iPad antes de seu rosto); depredação de veículos gremistas; cantos homofóbicos (nunca punidos); bombas e cadeiras atiradas na torcida gremista. Celular arremessado na face do volante Lucas Silva, que levou 5 pontos na boca. Bombas arremessadas em crianças gremistas.

GreNal 438, fica pendente punição para torcedor gremista gravemente ferido por objeto arremessado e cadeiras arrancadas da Arena. Além disso, há relatos de tentativa de homicídio de um gremista após a partida.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo