Sheik árabe pode montar time absurdo no Grêmio em 2022
O Newcastle foi vendido para o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita (PIF), que pagou 300 milhões de libras aos antigos donos. Esse grupo possui uma fortuna estimada em R$ 8,1 trilhões, quantia que é superior ao PIB do Brasil em 2021. Mas, o que isso tem a ver com o Grêmio?
O jornal Libero Quotidiano, da Itália, publicou que mais três clubes estão na mira dos asiáticos. A Inter de Milão e o Olympique de Marseille, da França, seriam dois deles. O terceiro não teve seu nome divulgado pelo veículo italiano, mas seria um clube brasileiro.
O projeto é comandado por Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. A Inter de Milão é o time mais próximo de ser adquirido, já que seus atuais donos passam por dificuldades financeiras, o que fez com que tivessem que vender o atacante Lukaku e o lateral Hakimi, por exemplo.
No Brasil, o Red Bull Bragantino é um clube empresa, administrado pela produtora de energéticos, que tem ainda times na Alemanha, Áustria e Estados Unidos, além de equipe da Fórmula 1. E o Cuiabá, que pertence a uma família do Mato Grosso. Estes são os dois melhores cases do momento.
Renato Portaluppi poderia voltar para o tricolor, já pensou ele ter R$ 500 milhões por ano para gastar com reforços? O tricolor poderia formar uma verdadeira seleção com esse dinheiro todo. Por enquanto, não custa imaginar como seria este cenário.
Sheik árabe vai comprar o Grêmio?
Não existe qualquer tipo de negociação neste momento entre o Grêmio e os árabes. Mas, como há um time brasileiro especulado, quem sabe seja o tricolor gaúcho.
E você, torcedor gremista, aceitaria receber os petrodólares em 2022? O Imortal poderia contratar Cavani, James Rodríguez e muitas outras estrelas. Certamente seria a maior força da América do Sul.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA