JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Suárez é camisa 9 e 10 ao mesmo tempo no Grêmio; entenda

Luis Suárez Grêmio x Corinthians
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Dados de Suárez mostram sua relevância no ataque do Grêmio

O Grêmio encontrou um verdadeiro tesouro em seu ataque, e esse tesouro atende pelo nome de Luis Suárez. O atacante não é apenas o camisa 9 do time, mas também se porta como um camisa 10, e essa ‘dualidade’ tem deixado os torcedores maravilhados. Os números mostram o papel do uruguaio e a sua importância no elenco.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Grêmio no Brasileirão 2023

Jornalista não se cala e diz que Grêmio foi ASSALTADO contra o Corinthians

Com 40 jogos vestindo a camisa tricolor, Luisito já balançou as redes adversárias 19 vezes e, o que é igualmente impressionante, contribuiu com 12 assistências para seus companheiros. Somando gols e assistências, ele participou diretamente de 31 gols do Imortal. Essa marca de 31 participações em gols em 40 jogos é verdadeiramente notável.

O que torna Suárez único é sua capacidade de assumir diferentes papéis em campo. Como camisa 9, ele é o goleador incansável, sempre pronto para finalizar com precisão. Seja com os pés ou com a cabeça, o ‘El Pistolero’ é uma ameaça constante na área adversária. Seu faro de gol é inegável.

Mas sua versatilidade não se limita a marcar gols. Em diversas vezes, ele se transforma em um maestro do meio-campo, ditando o ritmo do jogo e fornecendo assistências precisas para seus companheiros de equipe. Sua visão de jogo e habilidade de passe são de nível mundial, e ele muitas vezes cria oportunidades que resultam em gols.

Essa ‘dualidade’ do ídolo é algo essencial, e ter um jogador que pode tanto marcar quanto criar gols é raro e valioso. Ele se adapta ao que a equipe precisa em um determinado momento, seja pressionando a defesa adversária como um legítimo camisa 9, ou organizando o jogo como um ‘camisa 10’ clássico.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo