Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Craques sul-americanos do Grêmio foram destaque da rodada do Brasileirão

Grêmio Tira Sarro com Inter
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio cresce com ajuda dos gringos

A goleada sobre o Coritiba na 12ª rodada do Brasileirão 2023 deixou o Grêmio na vice-liderança do campeonato e consolidou o crescimento da equipe na temporada. Com o bom desempenho em campo chama a atenção o fato de a equipe contar com jogadores de diversos países da América do Sul, e por essa diversidade estar ajudando o time a se manter na parte de cima da tabela.

Leia mais:

URGENTE: Suárez viajará a Barcelona para tratar lesão, diz jornalista

Contra o Coxa foram cinco gols marcados por cinco jogadores diferentes, estes nascidos em quatro países sul-americanos distintos. Os brasileiros Bitello e André, o argentino Franco Cristaldo, o paraguaio Mathías Villasanti, e o craque uruguaio Luis Suárez foram os responsáveis pelo placar elástico contra o clube paranaense. Além dos citados, o Grêmio ainda contou com o argentino Kannemann e o uruguaio Carballo entre os titulares na partida de domingo.

Os ‘gringos’ tem sido peça importante na campanha do Imortal neste ano. Suárez é o maior artilheiro da equipe, com 16 gols marcados em 2023, além de nove assistências e participação indireta em outros gols. Cristaldo e Villasanti também estão entre os que mais marcaram no ano, contribuindo com gols tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.  

O perfil do Brasileirão 2023 no Twitter fez questão de destacar essa mistura de culturas que vem trazendo resultados tão positivos para o Tricolor.

Mudança de regra

Em partidas do Brasileiro são permitidos sete jogadores estrangeiros por equipe relacionados por partida, uma mudança ocorrida em fevereiro deste ano. Anteriormente cada time podia relacionar apenas cinco estrangeiros, fato que limitava as opções em um campeonato com tantos jogadores não-locais. Conhecido por historicamente ter jogadores de outros países sul-americanos em seu elenco, o Grêmio foi um dos clubes que mais apoiou a mudança de regra que permite um maior número de estrangeiros por partida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo