Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Técnico de adversário do Grêmio dispara contra a arbitragem do Gauchão

O técnico Fabiano Daitx, do São Luiz de Ijuí, reclamou nesta sexta-feira (17) da arbitragem do Campeonato Gaúcho 2023. Sem muitas explicações, e citando Suárez como pivô, o mandatário do clube do interior gaúcho tentou jogar a arbitragem contra o Grêmio: “O árbitro é levado a errar pro time maior”.

Incrivelmente, o Tricolor é um dos times que mais tem sido prejudicado no Gauchão 2023. E não é apenas em casa, na “Arena lotada”, como declara Daitx. A arbitragem FGF tem errado contra o Tricolor Gaúcho, inclusive com jogadores como Bitello que saíram enfaixados de campo – e nem falta foi marcada, como contra o Juventude na Serra Gaúcha. Pênaltis claros contra Ferreira e Kannemann foram ignorados jogo que resultou em 3 a 0 contra o Aimoré.

Grêmio de olho na arbitragem que tem favorecido o Inter no Gauchão 2023

Por outro lado, o Tricolor está de olho na arbitragem do Campeonato Gaúcho. Os árbitros, enquanto “erram” com o clube, tem favorecido o Inter em várias oportunidades: houve um impedimento escandaloso de Pedro Henrique contra o Caxias, na Serra Gaúcha (e não no Beira-Rio lotado), que foi validado.

Contra o Brasil de Pelotas, conforme reclamou seu técnico Rogério Zimmermann, o Inter teve um pênalti duvidoso a seu favor e um pênalti claro para o Xavante não foi marcado. Não foi o primeiro lance polêmico marcado para o colorado, nem o primeiro legítimo não assinalado para um adversário do rival dos gremistas.

Por isso, apesar das declarações de Daitx, o Grêmio segue de olho na arbitragem. Inclusive, o São Luiz perdeu no Beira-Rio por 4 a 0 em condições normais, de forma um tanto duvidosa. Não houve qualquer reclamação do São Luiz contra o colorado, nem vice-versa.

Prejudica o Gauchão 2023, Grêmio e outros clubes, a ausência do VAR. Embora, muitas vezes, ele seja ignorado pela equipe de arbitragem.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo