Últimas Notícias do Grêmio

Renato e árbitro trocam ‘gentilezas’ e técnico do Grêmio abre o jogo sobre situação

Renato Portaluppi Grêmio Inter
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Troca de cortesias entre técnico do Grêmio e árbitro

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi usou as redes sociais para comentar o encontro que teve com o árbitro Marcelo de Lima Henrique após o jogo do Tricolor contra o Bahia, no último sábado. Marcelo completou 1000 jogos em sua carreira, e recebeu das mãos do comandante tricolor uma camisa do clube autografada por ele e pelo craque uruguaio Luis Suárez.

“O árbitro Marcelo de Lima Henrique completou ontem seu 1000º jogo na carreira e nós o presenteamos com uma camisa do Suárez autografada por nós dois. Eu comentei com ele que não recordava de ter ganhado alguma vez cartão por falta de disciplina ele também me presenteou com dois cartões. Parabéns por esse marco na sua carreira!”, escreveu o treinador.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e revela o resultado de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

Renato parabenizou o juiz pelo feito alcançado na carreira e aproveitou para brincar com o cartão amarelo que recebeu durante a partida. Após pedir pênalti em lance sobre Franco Cristaldo, fazendo o gesto característico do VAR, o técnico do Imortal recebeu cartão de Marcelo de Lima, e ao comentar a situação com o árbitro, recebeu de presente os dois cartões da partida, autografados.

Árbitro mais velho do Brasileirão

Em 2022 Marcelo de Lima Henrique se tornou o árbitro mais antigo a apitar um jogo pelo Campeonato Brasileiro, aos 51 anos de idade. Integrante do quadro da FIFA entre 2008 e 2014, ele chegou a apitar as Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, mas acabou ficando de fora da lista final para o torneio.

A CBF coloca como idade limite para árbitros que apitam seus torneios a idade de 55 anos, e caso siga apitando, Marcelo de Lima aumentará ainda mais seu recorde como juiz mais velho a comandar uma partida pelo campeonato nacional. Nesta quarta-feira (05) ele será árbitro de vídeo assistente no confronto entre América-MG e Corinthians pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo