Tite explica utilização de Rodrygo e jovens na vitória do Brasil contra a Suíça
Um dos destaques da segunda vitória do Brasil nesta Copa do Mundo do Catar, o atacante Rodrygo, que entrou no segundo tempo da partida de hoje (28) contra a Suíça, foi muito celebrado pelos torcedores após o confronto.
Além disso, o atleta caiu nas graças do técnico Tite, que explicou a sua utilização. De acordo com o comandante brasileiro, há um leque de opções de atletas que foram consolidados através de um processo de quatro anos de construção de elenco. Nesse contexto, Rodrygo encaixa-se como um dos atacantes capazes de substituir o craque Neymar, caso seja necessário.
Outro jogador muito elogiado nos bastidores da Seleção foi o volante Bruno Guimarães, que também entrou na segunda etapa e ajudou a melhorar o rendimento da equipe de Adenor Bachi. Com isso, caso o treinador brasileiro opte por manter os atletas no time titular, é provável que Fred e Lucas Paquetá percam lugar entre os 11 iniciais na partida contra o Camarões, na próxima sexta-feira, no dia 2 de dezembro.
Brasil venceu a Suíça e garantiu-se nas oitavas da Copa do Mundo
Apesar de não conseguir repetir o bom desempenho da estreia, o Brasil contou com gol salvador do volante Casemiro, no final do confronto, para arrancar o triunfo que confirmou vaga nas oitavas na último jogo da fase de grupos. Muito retrancada, a Suíça até tentou levar perigo ao gol brasileiro no final da partida, mas não conseguiu assustar o goleiro Alisson.
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil chega a seis pontos e confirma antecipadamente uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já os suíços continuam em segundo, com três. Na terceira e quarta colocações aparecem Camarões, com um, e Sérvia, também com um. Vale lembrar que quem avançar deste grupo encarará Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.