Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Torcida do Grêmio pede meia do Bahia e agita a web

Torcida do Grêmio - pede meia - do Bahia
Imagem: Felipe Oliveira/E.C Bahia

Torcedores do Grêmio agitam as redes sociais pedindo jogador do Bahia

Um dos principais jogadores do Bahia, destaque no Brasileirão 2023, virou alvo da torcida do Grêmio para a próxima temporada. Apesar da campanha negativa do Esquadrão de Aço, as atuações do meia tem chamado a atenção do mercado da bola.

Leia mais:

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida

Grêmio pode tomar chapéu do Botafogo por goleiro do Flamengo

Trata-se de Cauly, de 28 anos, peça fundamental no time de Rogério Ceni, que dificilmente ficará no time em caso de rebaixamento. Inclusive a equipe baiana enfrenta o Atlético-MG nesta próxima quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, às 21h30, precisando de uma triunfo e de resultados paralelos para se manter na Série A da competição.

“Se o Esquadrão cair, eu apostaria todas as minhas fichas no Cauly”, frisou um torcedor do Imortal nas redes sociais.

O atleta, que sempre atuou fora do Brasil, está tendo a oportunidade de desfrutar pela primeira do futebol brasileiro em 2023 e de cara está chamando a atenção. Cauly começou sua trajetória profissional atuando pelo SC Fortuna Koln, da Alemanha, no ano de 2014, construindo uma passagem sólida pelo Velho Continente.

Na país bávaro, também atuou pelo MSV Duisburg e o SC Paderborn, entre os anos de 2017 e 2019, até se mudar para a Bulgária. Por lá, vestiu a camisa do Ludogorets por quatro temporadas seguidas, com uma média sete a oito gols por ano, em 115 jogos disputados pela ‘Europa B’.

Em 2023, o jogador passou por um jejum de gols no Bahia, mas deu a volta por cima e agora possui nove tentos marcados e nove assistências para os companheiros. Além disso, o meia é o terceiro atleta com mais passes decisivos para bolas na rede no Campeonato Brasileiro (8), ficando atrás de Pavón, Hulk e de  Luis Suárez, craque Tricolor.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo