Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

UFMG libera novo estudo sobre chances de título do Grêmio no Brasileirão

Últimas do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

UFMG aponta chances de título do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio entra em campo na noite desta segunda-feira (18) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O Tricolor Gaúcho quer melhorar seu aproveitamento jogando longe de casa para conquistar pontos importantes e seguir sonhando alto na temporada.

Leia mais:

Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações

Como foi o último confronto entre Grêmio x Corinthians?

Após o encerramento da 23ª rodada, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é referência nacional quando o tema tratado é probabilidades do futebol, atualizou as chances das equipes no Brasileirão.

Atualmente na terceira colocação com 39 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo e cinco distante do Palmeiras, que aparece na segunda posição, o Grêmio aparece com 3,9% de chance de conquistar o título do Brasileirão.

Por outro lado, a probabilidade do Imortal garantir presença na próxima Libertadores é de 77,2%. Neste momento, a vantagem em relação ao Athletico-PR, primeiro time fora do G-6, está em dois pontos. O número de classificados, no entanto, ainda pode aumentar dependendo das definições dos títulos de Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O grande favorito para conquistar o Brasileirão, apesar dos tropeços recentes, ainda é o Botafogo. O time carioca acumula 81,2% de chances de levantar a taça.

Já o Palmeiras, que vem embalado e diminuindo a distância para os cariocas, soma 9,9% de chances. As outras principais equipes que ainda podem sonhar com o título de acordo com a UFMG são Flamengo (1,2%), Red Bull Bragantino (1,5%) e Fluminense (1,3%).

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo