Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Vai ficar? Como está a cláusula que obriga Grêmio a manter Rodrigo Ferreira

Com o término da temporada se aproximando, o Grêmio começa a ter novos desafios fora de campo. Tendo em vista alguns contratos se encerrando, o Tricolor Gaúcho já começou a evitar algumas renovações automáticas.

Rodrigo Ferreira deve deixar o Tricolor

O atleta Rodrigo Ferreira é um dos jogadores que está no Grêmio por empréstimo até o final da temporada. Entretanto, em seu contrato foi determinada uma cláusula de compra definitiva caso ele batesse algumas metas com a camisa do Imortal.

Rodrigo chegou ao Tricolor no início do ano, após atuar pelo Mirassol no confronto contra o próprio Grêmio na Copa do Brasil. Por conta do seu bom rendimento nas últimas partidas com o clube paulista, a direção gremista foi atrás do lateral, oferecendo um contrato de empréstimo até o final do ano.

Porém, a vinda do atleta foi concretizada sob uma cláusula inserida no contrato onde prevê que o Imortal Tricolor teria, em tese, que comprá-lo caso o mesmo tivesse realizado um número certo de minutos jogados. Entretanto, para bater esses minutos, Rodrigo Ferreira precisaria de mais seis jogos na temporada, mas só restam cinco para o término da Série B.

O jogador não foi relacionado para o próximo confronto do time gaúcho na competição, dando oportunidades ao Léo Gomes. Diante disso, tudo leva a crer que o atleta não deverá seguir em Porto Alegre.

O Tricolor Gaúcho irá até Londrina, no Paraná, para enfrentar a equipe comandada pelo ex-gremista Adilson Batista. O Imortal está com 56 pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato, estando somente atrás do campeã Cruzeiro.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo