JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Vanderson abre o jogo sobre o rebaixamento do Grêmio em 2021 e rasga elogios a Renato

O lateral Vanderson foi um dos jovens jogadores que teve uma passagem meteórica pelo time profissional do Grêmio e não demorou para ser negociado com o futebol europeu. Em alta com a camisa do Monaco, da França, o defensor relembrou, nesta semana, bastidores da temporada de 2021, que terminou com o Imortal rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Vanderson afirmou ainda não entender muito bem os motivos que levaram à queda do Tricolor. Acompanhando o Clube de longe, ele confia no potencial do técnico Renato Portaluppi para recolocar o time no caminho das glórias.

É futebol, a gente tem que entender, se passou quase dois anos e poucas respostas para saber o que aconteceu definitivamente. Tínhamos um grande grupo e aconteceu uma fatalidade. Ainda bem que o Grêmio voltou para o seu lugar, está com um ótimo treinador, que me subiu quando estava na base. Espero que o 2023 seja repleto de conquistas“, comentou.

Vanderson sonha com a Seleção Brasileira

Ultrapassando um grande momento no Monaco, que também conta com Caio Henrique, outro jogador que teve passagem pelo Tricolor Gaúcho, Vanderson, hoje com 21 anos, almeja chegar à Seleção Brasileira. O lateral está de olho tanto nas Olimpíadas de 2024 quanto na Copa do Mundo de 2026.

Quero estar no radar, estar sempre performando no Monaco para ser lembrado quem sabe uma primeira vez. Estou trabalhando para isso. É um dos meus objetivos, estar neste ciclo, disputar a Copa do Mundo, tem uma Olimpíada como possibilidade, eu quero e é um objetivo em mente, é um sonho também. Vou trabalhar firme. Seleção é consequência de uma boa performance no Monaco“, completou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo