Villasanti vai renovar com o Grêmio? Detalhe no contrato do volante leva torcida à loucura
Villasanti vai renovar com o Grêmio?
O volante Mathías Villasanti é um dos grandes nomes do Grêmio na temporada de 2023. O meio-campista, que vive o melhor momento em sua carreira, se tornou peça-chave no esquema do técnico Renato Portaluppi. Com a versatilidade como principal aliada, o paraguaio é presença confirmada no time titular do Tricolor Gaúcho, seja qual for a tática escolhida pelo comandante.
Leia mais:
Clube mexicano bate o martelo e entra na disputa por Cristaldo, do Grêmio
Grêmio surpreende e coloca prazo para Bitello resolver negociação; confira
O jogador, adquirido em agosto de 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, por 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 17,2 milhões, na conversão da época), valor referente a 80% dos direitos econômicos, possui contrato até o final de 2024. O vínculo assinado conta com uma cláusula de renovação e os detalhes ‘vazaram’ nesta semana.
De acordo com informações do setorista Kaliel Dorneles, caso atue em 60% das partidas do Imortal ao longo da temporada de 2024, Villasanti terá seu contrato renovado automaticamente até o encerramento de 2025.
Sendo assim, a possibilidade do paraguaio renovar por mais um ano com o Grêmio é muito grande, tendo em vista que o camisa 20 detém status de titular absoluto. Em 2023, o paraguaio já soma 35 partidas, com seis gols e duas assistências.
O que pode acabar impedindo a assinatura de um novo contrato é o interesse europeu. Recentemente, Villasanti foi apontado como alvo do futebol italiano, que não chegou a formalizar uma proposta ao Grêmio.
“O Villasanti fica no Grêmio, sim, até o fim do ano. A proposta da Fiorentina que se fala não aconteceu oficialmente. Ele recebeu sondagens e consultas mas nada oficial. Queremos que ele fique no Grêmio“, afirmou o vice-presidente de futebol Antônio Brum, em recente entrevista à Rádio Guaíba,
6 Comentários