Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Volante que fracassou no Inter finalmente quebrou jejum no Atlético-MG

Edenilson acabou se desgastando com a torcida e a direção do Inter, apesar de ter sido destaque e até convocado para a Seleção Brasileira no Colorado. Em 2022, decidiu deixar o Beira-Rio após anos no principal rival do Grêmio.

O Atlético-MG contratou Edenilson para a temporada de 2023. E, em somente 3 meses no Galo, o jogador conseguiu, finalmente, quebrar um jejum pessoal que vinha desde 2013 com o título da Recopa Sul-Americana pelo Corinthians.

No ano seguinte, o atleta ex-rival do Tricolor foi para a Udinese da Itália, tendo atuado pelo Genoa, mas sem brigar por títulos. Veio ao Inter em 2016 e optou por retornar ao Brasil.

Permaneceu no coirmão por 6 anos e meio, com incríveis sete vices: Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Série B e Gauchão (3x). Talvez “zicado” seja uma possibilidade para o atleta.

Mas a ‘maldição’ foi quebrada e o meia ganhou o título do Campeonato Mineiro pelo Galo. O ex-volante colorado foi importante para a equipe do igualmente ex-colorado Eduardo Coudet, foram 11 jogos disputados no Estadual.

Edenilson é um dos maiores memes da Internet: “41 anos”

O Inter por muito pouco não levou o Brasileirão em 2021. Por meio corpo impedido de Edenilson.

O VAR até que parece ter tentado um jeito de validar o gol, que daria a vitória sobre a ‘pedra no sapato’ colorado, o Corinthians. Combinado com a derrota do Flamengo de Ceni, daria o título que não vem desde 1979 para o Beira-Rio.

A imagem do volante tirando a camisa, gritando “quarenta e um anos” e o bandeirinha erguendo a bandeira de impedimento viralizou e é meme até hoje.

Cabe lembrar que o Colorado nunca levantou uma taça do Brasileirão CBF, apenas da Taça Brasil CBD, um ano antes de a entidade atual existir. Porém, os títulos foram unificados. Só não as dez vezes na Série Prata, a B da época. Neste caso, o Colorado teria 11 rebaixamentos, com um título da Prata.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo