JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Zagueiro eternizado na Calçada da Fama é homenageado pelo Grêmio na web

Grêmio Calvet
Imagem: Divulgação/Twitter do Grêmio

Grêmio homenageia zagueiro eternizado na Calçada da Fama

O Grêmio prestou homenagem neste sábado (4) para um nome icônico de sua história. O ex-zagueiro Calvet, eternizado na Calçada da Fama do Tricolor Gaúcho, completaria 89 anos hoje. O ex-defensor atuou pela equipe entre as décadas de 50 e 60.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e define quem será o substituto de Pepê

Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

Natural de Bagé, Calvet passou pelas duas equipes da cidade até se profissionalizar no Guarany, em 1951. Já na temporada de 1955, ele foi contratado pelo Imortal a pedido de Oswaldo Rolla. Em sua primeira passagem atuou muitas vezes improvisado de centromédio.

Após retornar ao Guarany em 57, Calvet foi recontratado em 59 pelo Tricolor, novamente a pedido do treinador. Com a camisa tricolor, ele disputou 68 partidas, anotou três gols e conquistou dois títulos.

Há 89 anos, nascia Calvet, um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro. Atuou pelo Grêmio no final dos anos 50, início dos anos 60. Fez 68 jogos marcando 3 gols. Conquistou os Citadinos de 1956 e 1959. Está eternizado na Calçada da Fama. Faleceu em 2008 aos 73 anos“, publicou o Grêmio, no Twitter.

No começo de 1960, Calvet foi contratado pelo Santos, onde viveu anos de glória ao lado de um elenco de peso, que contava com nomes como o “Rei” Pelé. Titular em uma das formações mais vitorias da história do futebol brasileiro, ele faturou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963, além de quatro edições do Campeonato Brasileiro e outros quatro Campeonatos Paulistas.

Na Seleção Brasileira, Calvet disputou apenas 11 jogos e ficou de fora da Copa do Mundo de 1962, em uma decisão do técnico Aymoré Moreira que causou polêmica. Já em 64, ele se despediu dos gramados após romper o tendão de Aquiles. De volta à sua terra natal, o ex-jogador gremista ainda foi treinador e presidente do Guarany.

Imagem destaque: Divulgação/Twitter do Grêmio

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo