Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Centralizado ou pelo lado? Veja como Edenilson pode encaixar no Grêmio

O jogador pode contribuir em várias funções do campo

Centralizado ou pelo lado? Veja como Edenilson pode encaixar no Grêmio
Imagem: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Polivalente, o meia Edenilson chega ao Grêmio para reforçar a equipe no restante da temporada

Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio realizou a apresentação oficial de Edenilson, seu mais recente reforço para a temporada, no CT Presidente Luiz Carvalho. O evento marcou a chegada do meio-campista de 34 anos, que retorna a Porto Alegre após uma temporada no Atlético Mineiro, trazendo experiência e versatilidade ao elenco tricolor.

Edenilson, que já vestiu as cores do rival Internacional, é conhecido por sua polivalência em campo. Natural de Porto Alegre, o jogador possui a habilidade de atuar em várias posições do meio-campo, adaptando-se conforme a necessidade do time. Sua capacidade de jogar como segundo volante, terceiro homem de meio ou até mesmo deslocado para a direita, faz dele uma peça valiosa no esquema tático do técnico Renato Portaluppi.

Durante a coletiva de imprensa, Edenilson, que tem um histórico de 59 gols marcados e 45 assistências em seus 15 anos de carreira, falou sobre sua flexibilidade tática.

Veja o que disse Edenilson durante a coletiva de apresentação

“Eu joguei bastante aberto pela direita ali, fazendo o meio. Mas é a questão do treinador, ele (Renato) me parece um cara que pensa muito jogo a jogo. Não é que ele vai vai me usar sempre no mesmo lugar, então mais importante é me dedicar no dia a dia para estar preparado para corresponder quando precisar”, destacou Edenilson.

O jogador assinou contrato até o final de 2025 e usará a camisa de número 15 no Tricolor.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo