HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 33 anos, Grêmio liquidou o Corinthians com direito hat-trick sensacional de Caio

Grêmio Corinthians Wolnei Caio Campeonato Brasileiro 1990
Imagem: Reprodução/YouTube/Gremiopédia

Grêmio vê Caio dar show e bater Corinthians na estreia do Brasileiro 1990

No dia 19 de agosto de 1990, um embate memorável entre Grêmio e Corinthians tomou conta do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com um desempenho arrebatador, o Imortal fez história ao vencer por 3 a 0, em uma partida que ficou marcada pelo incrível hat-trick de Wolnei Caio. A partida marcou a estreia do Tricolor pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos

Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Diante de mais de 7,5 mil pagantes, que esteve presente testemunhou o show de bola que se desenrolou naquele domingo ensolarado. Caio, o protagonista da tarde, não demorou a brilhar, marcando seu primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo.

Ele não parou por aí e, aos 16 minutos, balançou as redes novamente, levando a torcida ao delírio. Mas o meio-campista ainda reservava mais uma surpresa. Com somente três minutos do segundo tempo, completou seu sensacional hat-trick, eternizando seu nome.

A partida permanece como um marco na história do clube. Com um desempenho que misturou técnica, raça e paixão, o time gremista fez uma atuação memorável, deixando uma marca indelével no cenário do futebol brasileiro. Futuramente, o clube paulista se tornaria o campeão nacional, e o clube gaúcho foi um dos únicos a bater de frente com o adversário de fato.

O jogo também marcou a estreia de Biro-Biro com a camisa tricolor. O atleta teve uma curta passagem entre 1990 e 1991 com 25 jogos ao todo um gol apenas.

Ficha Técnica: Grêmio 3 x 0 Corinthians

  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Olímpico em Porto Alegre
  • Data e Hora: Domingo, 19 de agosto de 1990 às 16:00
  • Público: 7.566 (pagantes)
  • Gols: Caio (1′, 16′ e 48′) (GRE)

Grêmio: Gomes; China, João Marcelo, Vilson e João Antônio; Jandir, Caio (Vander), Biro-Biro e Darci; Nílson (Géverton) e Paulo Egídio. Treinador: Evaristo de Macedo

Corinthians: Dagoberto; Giba, Guinei, Dama e Márcio (Telson); Jairo, Wagner (Juarez) e Neto; Tupãzinho, Fabinho e Valmir. Treinador: Zé Mário

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo