Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadoresRumores

5 laterais para o Grêmio contratar no lugar de Reinaldo

O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, não começou bem no Grêmio. Porém, quando seu desempenho ia melhorando, sofreu uma grave lesão, estiramento (para alguns jornalistas, rompimento) do ligamento do joelho direito. Por isso, ficará um bom tempo ‘fora de combate’.

Agora, o Grêmio procura, ou, ao menos, deveria procurar uma reposição ao atleta. Oficialmente, o desafeto Diogo Barbosa assumirá a lateral-esquerda do Tricolor.

O que desagrada a grande parte da torcida gremista. Inclusive, o jogador, que recebe R$ 400 mil mensais, quase ‘entregou a paçoca’ na finalíssima contra o Caxias, em falta marcada na risca da área no fim do jogo contra o Grêmio.

https://twitter.com/brunoschena/status/1645917681520967680?s=46

5 laterais para o Grêmio contratar no mercado, qual você escolheria?

O jornalista Bruno Schena, em seu Twitter, fez uma enquete: com a lesão de Reinaldo, qual lateral-esquerdo o Tricolor poderia contratar? Vários internautas responderam, e escolhemos 5 nomes dos mais citados para reforçar a lateral do clube do Humaitá, o Clube de Todos. São eles:

  • Felipe Jonas;
  • Victor Luís;
  • Matías Vina (uruguaio);
  • Wendell;
  • Pará.

Além destes nomes, foram citados PK, que foi para o Cuiabá – o Tricolor ‘dormiu no ponto’, e jogadores da base. Lembrando que Cuiabano, lateral-esquerda da Seleção Sub-23, pouco aproveitado, tem uma lesão grave e não tem previsão de volta.

O titular que assume por enquanto, Diogo Barbosa, e muito contestado pela torcida tricolor, como mencionado, o que pode criar um clima ruim para o Imortal. Desde sua contratação, a peso de ouro, raramente correspondeu em campo e costuma cometer muitos erros comprometedores e é vaiado pela torcida.

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo