7 grandes momentos de Roger Machado como técnico do Grêmio
Quase seis anos depois de ter deixado o clube em 2016, Roger Machado está de volta ao Grêmio. Anunciado como novo técnico do tricolor, o profissional tem como principal missão conduzir o Grêmio de volta à primeira divisão.
Roger começará com moral se o Grêmio mudar nestas posições
Novo técnico assume o Grêmio com o barco andando e pode ter prejuízos
Goleira das Gurias Gremistas será titular na Seleção Brasileira
Grêmio tem o melhor ataque do Gauchão 2022 após seis rodadas
Recorde sete dos principais momentos da primeira passagem de Roger Machado comandando o clube como treinador.
A chegada
Depois de Felipão deixar o clube em 2015, o Grêmio apostou suas fichas em Roger dos Reis para tirar o clube da crise após a perda do Gauchão para o Inter e um início fraco no Brasileirão.
Roger teve sua apresentação realizada em 26 de Maio daquele ano.
Massacre em Gre-nal
Os torcedores vibravam com a boa campanha no Brasileirão, e para subir mais ainda o tom dos gremistas o Grêmio aplicou uma goleada impiedosa no maior rival, 5 a 0 , primando pela qualidade com um futebol de encher os olhos do Brasil o tricolor massacrou o Inter na Arena.
Espetáculo em Minas
Depois da expressiva vitória no Gre-Nal, o Grêmio encantou o Brasil vencendo o Atlético-MG no Mineirão com uma exibição exuberante. A partir daquele jogo o tricolor passou a ser considerado um dos melhores times do futebol brasileiro, alguns comentaristas o colocavam como o melhor.
Renovação de contrato
Após encaminhar a classificação para a Libertadores 2016, o tricolor renovou com o treinador por mais dois anos, era desejo do Grêmio que o treinador permanecesse por um período longo no clube. O presidente Romildo Bolzan acreditava em trabalhos a longo prazo.
Roger eleito técnico revelação em 2015.
O Grêmio apresentava bom futebol, o que resultou em prêmios individuais. O ExpoFut elegeu Roger Machado como destaque e revelação na temporada 2015. Naquela premiação, Tite foi eleito o melhor treinador do Brasil.
Estreia com vitória na Copa do Brasil.
O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 2016, após a saída de Roger, no entanto o treinador comandou a equipe na estreia contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O tricolor venceu a partida por 1 a 0, gol de Bolaños, o resultado foi importante, na partida de volta com Renato no comando o Grêmio perdeu pelo mesmo placar, mas pode decidir nos pênaltis, o tricolor avançou e acabou conquistando o título.
A saída
Após um caminho de exibições elogiáveis e vitórias acumuladas, o Grêmio entrou em queda técnica, não conseguindo mais apresentar bom desempenho e as derrotas começaram a minar o comando de Roger frente a equipe
Após derrotas por goleada para Coritiba e Ponte Preta, o treinador não resistiu a pressão e pediu demissão, assim se encerrava a primeira passagem de Roger Machado como técnico do Grêmio. Agora, quase seis anos depois, Roger volta para casa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: Lucas Uebel / Grêmio