Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

7 grandes momentos de Roger Machado como técnico do Grêmio

Quase seis anos depois Roger volta para casa.

0

- Publicidade -

Quase seis anos depois de ter deixado o clube em 2016, Roger Machado está de volta ao Grêmio. Anunciado como novo técnico do tricolor, o profissional tem como principal missão conduzir o Grêmio de volta à primeira divisão.

Roger começará com moral se o Grêmio mudar nestas posições

- Publicidade -

Novo técnico assume o Grêmio com o barco andando e pode ter prejuízos

Goleira das Gurias Gremistas será titular na Seleção Brasileira

Grêmio tem o melhor ataque do Gauchão 2022 após seis rodadas

Recorde sete dos principais momentos da primeira passagem de Roger Machado comandando o clube como treinador.

- Publicidade -

A chegada

Depois de Felipão deixar o clube em 2015, o Grêmio apostou suas fichas em Roger dos Reis para tirar o clube da crise após a perda do Gauchão para o Inter e um início fraco no Brasileirão.

Roger teve sua apresentação realizada em 26 de Maio daquele ano.

Massacre em Gre-nal

Os torcedores vibravam com a boa campanha no Brasileirão, e para subir mais ainda o tom dos gremistas o Grêmio aplicou uma goleada impiedosa no maior rival, 5 a 0 , primando pela qualidade com um futebol de encher os olhos do Brasil o tricolor massacrou o Inter na Arena.

Espetáculo em Minas

Depois da expressiva vitória no Gre-Nal, o Grêmio encantou o Brasil vencendo o Atlético-MG no Mineirão com uma exibição exuberante. A partir daquele jogo o tricolor passou a ser considerado um dos melhores times do futebol brasileiro, alguns comentaristas o colocavam como o melhor.

Renovação de contrato

- Publicidade -

Após encaminhar a classificação para a Libertadores 2016, o tricolor renovou com o treinador por mais dois anos, era desejo do Grêmio que o treinador permanecesse por um período longo no clube. O presidente Romildo Bolzan acreditava em trabalhos a longo prazo.

Roger eleito técnico revelação em 2015.

O Grêmio apresentava bom futebol, o que resultou em prêmios individuais. O ExpoFut elegeu Roger Machado como destaque e revelação na temporada 2015. Naquela premiação, Tite foi eleito o melhor treinador do Brasil.

- Publicidade -

Estreia com vitória na Copa do Brasil.

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 2016, após a saída de Roger, no entanto o treinador comandou a equipe na estreia contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O tricolor venceu a partida por 1 a 0, gol de Bolaños, o resultado foi importante, na partida de volta com Renato no comando o Grêmio perdeu pelo mesmo placar, mas pode decidir nos pênaltis, o tricolor avançou e acabou conquistando o título.

A saída

Após um caminho de exibições elogiáveis e vitórias acumuladas, o Grêmio entrou em queda técnica, não conseguindo mais apresentar bom desempenho e as derrotas começaram a minar o comando de Roger frente a equipe

- Publicidade -

Após derrotas por goleada para Coritiba e Ponte Preta, o treinador não resistiu a pressão e pediu demissão, assim se encerrava a primeira passagem de Roger Machado como técnico do Grêmio. Agora, quase seis anos depois, Roger volta para casa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

IMAGEM: Lucas Uebel / Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO