JogadoresCampeonatoHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Atacante chileno recorrentemente especulado para voltar ao Grêmio faz aniversário hoje

Com o acesso consolidado à Série A do Campeonato Brasileiro, o Imortal já começa a pensar na temporada que vem. Por conta disso, o Grêmio já observa o mercado de transferências visando reforçar o elenco para o próximo ano, que terá desafios muito maiores pela frente.

Nesse sentido, um dos alvos gremistas poderá ser o do atacante chileno Eduardo Vargas, hoje no Atlético-MG, que completa 33 anos de idade no dia de hoje, 20 de novembro. Com passagem pelo Tricolor em 2013, curiosamente sob o comando de Renato Portaluppi, o avante tem jogado como titular do Galo nas últimas partidas.

Apesar disso, o clube mineiro não descartar negociar Vargas, que poderia voltar a defender o clube gaúcho dez anos depois. Entretanto, o tempo de contrato e o salário do atleta são empecilhos para que o Atlético-MG se desfaça do jogador, que tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2024. Vale ressaltar que o atacante aceitou recentemente uma redução salarial considerável para permanecer no clube por mais tempo.

Atacante foi um dos destaques do Grêmio em 2013

Emprestado para o Imortal no começo de 2013, Vargas estreou contra a Liga Deportiva Universitaria de Quito, em partida válida pela pré-Libertadores da América. Tendo destaque logo de início, o atacante fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio contra o Fluminense, pela competição continental.

Ao lado de Hernán Barcos, Zé Roberto e Elano, o chileno era considerado pelo técnico Renato Portaluppi como uma das peças fundamentais da equipe gremista no segundo semestre daquela temporada, quando inclusive marcou em um clássico GreNal. No entanto, ao final de 2013, o avante foi devoldido ao seu clube de origem, devido à indisponibilidade do Grêmio em comprar o seu passe. Pelo clube gaúcho, Eduardo Vargas fez 39 jogos e marcou 9 gols.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo