JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

BOMBA: Campaz pode voltar ao Grêmio; entenda o motivo

Campaz Grêmio Rosario Central
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Campaz pode voltar ao Grêmio

O meia-atacante colombiano Jaminton Campaz recuperou seu futebol longe de Porto Alegre. Contratado pelo Grêmio após chamar a atenção com a camisa do Tolima, o colombiano não conseguiu render com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Cedido ao Rosario Central, da Argentina, Campaz vive um momento especial na carreira. O meia, de 23 anos, foi um dos grandes destaques da equipe que superou o River Plate para conquistar o título da Copa da Liga Argentina.

Diante do ótimo aproveitamento, o Rosario Central se mostrou disposto a adquirir o jogador em definitivo junto ao Imortal. O valor definido para compra dos direitos é de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). A situação, entretanto, ganhou contornos que a diretoria gremista não estava esperando.

Segundo informações publicadas pelo jornalista João Batista Filho, em seu blog, a imprensa argentina vem noticiando um problema na permanência de Campaz no Rosario Central. Depois de notificar o Grêmio sobre a compra, a equipe ainda não chegou a um acerto salarial com o colombiano.

Diante da dificuldade para um acordo ser fechado, o futuro do jogador é uma incógnita. Atento a tudo, o Grêmio torce para o negócio ser concluído, visando recuperar grande parte do investimento.

Apenas pelo empréstimo de Campaz, o Rosario Central pagou 600 mil dólares. Com mais os 2 milhões da opção de compra, o valor se aproxima dos 3,6 milhões de dólares que o Tricolor pagou pelo jogador. Além disso, a equipe gaúcha irá manter 30% de uma venda futura e a esperando de recuperar todo o investimento.

Imagem destaque: Divulgação/Rosario Central

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo