Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Brasil goleia a Coreia do Sul e garante vaga nas quartas da Copa do Mundo do Catar

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (5), no Estádio 974, a equipe do técnico Tite não tomou conhecimento da Coreia do Sul e venceu por 4 a 1. O próximo compromisso será na sexta-feira (9), contra a Croácia, que eliminou o Japão, nos pênaltis, a partir das 12h (horário de Brasília).

Brasil resolve o jogo logo nos primeiros minutos

O Brasil foi pra cima nos minutos iniciais e não demorou para abrir o placar. Logo com seis minutos, após jogada trabalhada pelo lado direito, Raphinha cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Vinícius Júnior, que dominou com tranquilidade e finalizou sem chances para o goleiro Seung-gyu Kim.

Com 10′, Richarlison se antecipou à zaga sul-coreana e foi derrubado por Woo-Young Jung. Pênalti. Na cobrança, Neymar “tirou onda” do goleiro adversário e finalizou sem força, no canto esquerdo, direto para o fundo das redes.

A primeira tentativa da Coreia do Sul foi aos 16′. De fora da área, Hee-Chan Hwang encheu o pé de direita e obrigou Alisson a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

O terceiro gol brasileiro foi uma pintura. Com 28′, depois de uma linda troca de passes na frente da área da Coreia do Sul, Richarlison iniciou a jogada que ainda passou por Marquinhos e Neymar, antes de chegar até o Pombo, cara a cara com o goleiro, para chutar rasteiro e fazer 3 a 0.

Aos 31′, Hwang teve oportunidade de dentro da pequena área, após driblar Militão, e parou em grande defesa de Alisson. E como diz o ditado: “quem não faz, toma”.

Em jogada rápida da Seleção Brasileira, aos 36′, Vinícius Júnior recebeu de Neymar, invadiu a área e cruzou por cima para Lucas Paquetá, que finalizou de perna direito, no cantinho, para fazer o quarto.

O quinto por muito pouco não saiu ainda antes do intervalo. Com 45′, Paquetá recebeu de Raphinha e tentou finalizar de canhota, mas não conseguiu colocar força no chute. Um minuto depois, Vini Jr. cruzou e o camisa 11 chegou atrasado para completar para o gol. Aos 48′, Richarlison invadiu a área livre e chutou em cima de Seung-gyu Kim.

Brasil controla o jogo e se garante nas quartas com tranquilidade

No primeiro minuto do segundo tempo, Raphinha recuperou a bola na frente da área, mas finalizou fraco e facilitou para o goleiro adversário. No lance seguinte, Son ficou cara a cara com Alisson e parou em grande defesa do brasileiro, após um falha de Marquinhos.

Aos 8′, Raphinha recebeu de Paquetá, limpou a zaga e chutou rasteiro para mais uma defesa de Kim. Com 16′, o camisa 11 voltou a parar no arqueiro sul-coreano, depois de receber de Neymar, limpar a zaga e finalizar de direita.

A Coreia do Sul teve grande chance aos 22′, novamente com Hwang. O camisa 11 pegou a sobra dentro da área e chutou forte de perna direita para grande defesa de Alisson. O gol de hora dos asiáticos saiu aos 31′. Após a zaga brasileira afastar um cruzamento lateral, Seung-Ho Park pegou forte de perna esquerda e marcou um belo gol.

Na reta final, o técnico Tite mexeu na equipe, já poupando para o duelo com a Croácia. Um dos jogadores que recebeu oportunidade foi o goleiro Weverton, único dos 26 convocados que ainda não havia sido utilizado no Mundial.

Ficha técnica de Brasil x Coreia do Sul:

Brasil: Alisson (Weverton); Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli).

Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-kwan Kim, Young-Gwon Kim, Min-jae Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); Woo-Young Jung (Jun-ho Son), In-Beom Hwang, Jae-Sung Lee (Kang-in Lee), Hee-Chan Hwang; Heung-min Son e Gue-sung Cho (Ui-Jo Hwang).

  • Local: Estádio 974, em Doha, no Catar
  • Data: 05 de dezembro de 2022
  • Horário: 16 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Clement Turpin (França)
  • Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
  • VAR: Jerome Brisard (França)

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo