Últimas Notícias do GrêmioCopa do Mundo

Veja os melhores momentos de Brasil x Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Na tarde desta segunda-feira (5), a Brasil x Coreia do Sul entraram em campo pelas oitavas de finais e o time brasileiro ‘amassou’ seu rival. Com a volta de Neymar e Danilo, a Selçção Brasileira não tomou conhecimento, surpreendeu os coreanos no primeiro tempo e aplicou uma goleada por 4 a 1, no Stadium 974 – Ras Abu Aboud.

Brasil x Coreia do Sul: Seleção Brasileira garante classificação no primeiro tempo

Com o início totalmente controlado pelo time brasileiro, a equipe comandada por Tite abriu o placar logo aos 7 minutos. Após jogada de Raphinha pela extremidade, a bola sobrou no pé de Vinicius Junior que teve total liberdade de finalizar com precisão e balançar as redes. Alguns instantes após abrir o placar, Richarlison sofreu um pênalti e deixou a bola nas mãos de Neymar. O camisa 10, com a tranquilidade de sempre, converteu a cobrança. 2 a 0 para o time canarinho.

Melhor no confronto, o Brasil seguiu atacando o adversário e não dando espaço para os coreanos. Com um toque de bola envolvente, Richarlison ficou cara a cara com o goleiro e marcou o terceiro gol para a Seleção Brasileira.

Tendo a classificação cada vez mais próxima, o elenco brasileiro marcou o seu último gol na partida com Lucas Paquetá. Após cruzamento de Vinicius Junior, o meia pegou de primeira, sem deixar cair, e finalizou no contrapé do arqueiro. Show brasileiro no Catar no primeiro tempo. Brasil 4×0 Coreia do Sul.

https://www.youtube.com/watch?v=adjw21zOaFA

Copa do Mundo: Coreia do Sul faz gol, mas não consegue uma reação

Com o placar praticamente garantido, o Brasil teve poucas oportunidades na segunda etapa. Baixando o ritmo e conduzindo o jogo a sua maneira, o time de Tite acabou dando espaço ao adversário, e não teve jeito. Após após cobrança de falta, Paik Seung-ho soltou a bomba no rebote e venceu Alisson com um golaço de fora da área.

Mesmo sem momentos de grande emoção no segundo tempo, Tite colocou o goleiro Weverton, do Palmeiras, para fazer a sua estreia em sua primeira Copa do Mundo na carreira. No entanto, o Brasil manteve o padrão e conquistou a vitória expressiva.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo