Últimas Notícias do Grêmio

Clima TENSO toma conta em decisão em Flamengo x Grêmio; entenda

Flamengo Grêmio Copa do Brasil
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tenta chegar na final com Flamengo em crise

O cenário está pronto para uma batalha decisiva no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (16) às 21h30, no Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentarão no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Imortal terá uma dura missão de reverter uma desvantagem de 2 a 0, após a derrota no jogo de ida em casa.

O duelo promete ser ainda mais intenso devido ao clima pesado que envolve o time carioca, a situação não é nada favorável para o Fla, que está em meio a uma série de adversidades. Desde a vitória no primeiro confronto, o Rubro-Negro viu sua trajetória manchada por uma série de eventos desfavoráveis.

Primeiro, a agressão de um ex-preparador físico ao centroavante Pedro diante do Atlético-MG em Belo Horizonte, seguida por uma derrota contundente para o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal. Para piorar, a equipe foi eliminada da Libertadores pelo Olimpia no Paraguai, apesar de começar em vantagem, perdendo por 3 a 1. Diante disso, a pressão da torcida contra o treinador Jorge Sampaoli, só piora a cada dia com inúmeros protestos.

O clima se agravou ainda mais ontem, com o incidente entre Gerson e Varela durante um treino que resultou em um soco e nariz quebrado. A falta de harmonia nos bastidores do clube é evidente, e a série de acontecimentos só alimentou o ambiente de crise que paira sobre o Urubu.

Como vem o Grêmio?

Do outro lado, o Grêmio se apega a alguns motivos para acreditar que pode virar o jogo a seu favor. O técnico Renato Portaluppi ganhou opções para montar a equipe desde a derrota no jogo anterior, com mais reforços à disposição, como o caso de Carballo, Cristaldo e Luan.

Além disso, o retrospecto recente mostra que o time não é um time fácil de ser batido. Apesar da vantagem inicial do adversário, o Tricolor mantém a fé em uma grande atuação. O professor Renato declarou que precisa explorar os pontos fracos do adversário e que a partida está longe de ser definida.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo