Últimas Notícias do GrêmioOpinião

COLUNA PG | Grêmio precisa aproveitar base sólida de meio-campo

Setor importante do time do Grêmio vem se destacando em 2024

Villasanti Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ataque reforçado pode se beneficiar de meio-campo consolidado

Enquanto os reforços não chegam no Humaitá, o único setor da equipe do Grêmio que vem mostrando qualidade em 2024 é o meio-campo. Engrenando na temporada, o trio Villasanti, Pepê e Cristaldo é sinônimo de inteligência e agilidade no pulmão do time de Renato Portaluppi, que corre para alinhavar contratações para o ataque.

Leia mais: 

Grêmio inicia anúncios do ‘pacotão de reforços’

Teve proposta do Grêmio? Conversamos com o empresário de Júnior Santos e descobrimos a realidade da negociação

Apesar da deficiência técnica dos avantes, o meio-campo tricolor tem conseguido levar a bola para perto do gol adversário, tanto que o Imortal tem o segundo melhor ataque do Gauchão até agora (10 gols marcados). Aliando a vitalidade de Villasanti com o controle de bola de Pepê e Cristaldo, o Tricolor tem trazido esperanças para os torcedores de que o time poderá ser competitivo na medida em que reforços para o ataque cheguem.

Sistema defensivo também precisa de cuidados

Além disso, o clube gaúcho ainda precisa se preocupar com a sua defesa, que foi uma das mais vazadas no último Brasileirão. Algo que também tem a ver com a fragilidade defensiva do meio-campo, que deverá ser preenchido com mais um volante marcador ao lado de Villasanti e Pepê.

Para esta posição, os valentes Dodi e Du Queiroz aparecem como os principais candidatos, especialmente no que diz respeito ao GreNal marcado para o dia 25 de fevereiro, que exigirá cuidados defensivos do Imortal. É preciso, portanto, aproveitar a qualidade que o time já possui em seu meio-campo, fazendo com que, a partir da chegada de mais reforços, este setor abasteça um ataque qualificado e proteja uma defesa segura.

Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo