Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Confira o pacotão de reforços e dispensas do Grêmio nessa janela de transferências

No ano do rebaixamento, o Grêmio atingiu a sua maior folha salarial da história, algo na casa dos R$ 15 milhões mensais. Para a Série B de 2022, o plano da direção gremista era diminuir esse valor pela metade, para que pudesse ter um fluxo de caixa mais responsável. Contudo, mesmo com a saída de alguns atletas no início da temporada, a folha do Grêmio ainda gira em torno de aproximadamente R$10 milhões, muito acima para a realidade da Série B.

Com as últimas saídas do elenco gremista na atual janela de transferências, o Tricolor Gaúcho conseguiu dar uma boa diminuída nas despesas mensais. Mesmo com a chegada de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, como o Grêmio já encaminhou a saída de Martín Benítez, Phelipe Megiolario, Victor Bobsin, Michel, Matheus Frizzo, Elias e Rodrigues, a estimativa é que mais de 500 mil reais já foram economizados em salários.

Elenco atual do Grêmio

Isso mexeu com os nomes que integram o atual elenco gremista. Se tinha uma formatação no início do ano, agora o Tricolor Gaúcho tem alguns nomes diferentes entre os atletas que integram o time profissional. Veja abaixo como está atualmente os comandados de Roger Machado.

Goleiros: Adriel, Brenno, Felipe Scheibig e Gabriel Grando.
Laterais: Diogo Barbosa, Edilson, Leonardo Gomes, Nicolas e Rodrigo Ferreira.
Zagueiros: Natã, Bruno Alves, Geromel e Kannemann.
Volantes: Bitello, Fernando Henrique, Lucas Leiva, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thiago Santos e Villasanti. Meias: Campaz, Gabriel Silva, Pedro Lucas e Thaciano.
Atacantes: Biel, Diego Souza, Elkeson, Ferreira, Guilherme, Janderson e Jhonata Robert.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo