CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Copinha 2024: TOP 3 das melhores campanhas do Grêmio na disputa

portaldogremista.com.br copinha 2024 top 3 das melhores campanhas do gremio na disputa gremio top campanhas copinha 1
Guilherme Rodrigues/GR Press/Flickr do Grêmio/Divulgação

Grêmio busca título inédito na Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já está batendo na porta. No próximo mês de janeiro, entre os dias 2 e 25, 128 equipes vão em busca do título no principal torneio de categorias da base do país. O Grêmio, que já teve grandes nomes disputando a competição ao longo da história, corre atrás de seu primeiro título.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro

Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber

O Tricolor Gaúcho foi sorteado para o Grupo 4, que terá como sede a cidade de Bebedouro. A estreia será diante do Serra Branca-PB, no dia 3, às 13h. Na primeira fase, o Imortal ainda irá duelar com Figueirense e Inter de Bebedouro-SP.

TOP 3 campanhas do Grêmio na Copinha

2020

Há três anos, o Grêmio realizou uma grande campanha na Copa São Paulo. A equipe do técnico Guilherme Bossle terminou na liderança do Grupo 21, que também contava com Real-DF, Juventus e União Mogi, com sete pontos. No mata-mata, o time gaúcho passou por União ABC, por 1 a 0, antes de golear Chapecoense e Atlético-MG, por 4 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

O Grêmio teve trabalho nas quartas de final e precisou dos pênaltis para eliminar o Vasco após 1 a 1 no tempo normal. Já na semi, triunfo por 1 a 0 sobre o Oeste. Na grande final, o Imortal teve pela frente o Internacional. Depois de um empate por 1 a 1, o rival acabou levando a melhor e vencendo por 3 a 1 nas cobranças alternadas.

1991

No início da década de 90, o Tricolor chegou à sua primeira decisão da Copinha. Na primeira fase, o time foi vice-líder do Grupo D, que também contava com União São João, Palmeiras, Mixto e Londrina-AP. Já na segunda fase, o time avançou na liderança da chave com Atlético-MG, Matsubara-PR e Novorizontino. Na fase semifinal, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Paulo, antes de vencer por 4 a 3 nos pênaltis.

O título, entretanto, ficou com a Portuguesa, que contava com um grande estrela em seu plantel. O time paulista, comandado pelo craque Dener, que marcou um dos gols, venceu por 4 a 0.

1983

A primeira campanha de destaque do Grêmio na história da Copinha foi em 1983, mesmo ano em que venceu o Mundial de Clubes. O Tricolor liderou o Grupo 2, que também contava com Atlético-MG, Juventus, Vitória e Guarani.  Na fase final, o time bateu o São Paulo, por 1 a 0, mas acabou superado por 2 a 0 pelo Galo, na semi. Já decisão de 3º e 4º, o Grêmio venceu o Santos por 5 a 3, nos pênaltis, após 1 a 1 nos 90 minutos.

Imagem destaque: Guilherme Rodrigues/GR Press/Flickr do Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo