Últimas Notícias do Grêmio

Desdenhou o Grêmio e agora pode acabar jogando no futebol argentino

Você se lembra? O negócio estava praticamente acertado, jornalistas davam como certa a vinda de Cavani, mas ele acabou optando pela Europa, em vez de ‘ficar perto de sua família e sua fazenda’, em Salto. Mesmo lugar onde Luis Suárez, craque do Grêmio e um dos maiores jogadores da história, nasceu.

Edinson Cavani, um dos maiores atacantes do Uruguai e da história, vai sair do Valencia após o fim do seu contrato. A notícia gerou impacto no futebol sul-americano. O craque, de 36 anos, não tem vivido uma fase nada boa na Espanha, assim como seu clube, que corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do país. Cavani poderia ter jogado no Tricolor.

Porém, o ‘reinício’ na Europa não foi grandes coisas para o uruguaio ‘peleador’. Após a decepção dos gremistas. Seu destino, agora, deve ser outro: um clube argentino que está determinado a reconquistar a América, após sucessivos troféus de clubes brasileiros que aumentaram seu poder de compra e visibilidade mundial.

Onde vai jogar Cavani, quase ‘ex-Grêmio’, após o Valencia?

A resposta é: provavelmente Boca Juniors. Clube com a maior torcida da Argentina, e segundo maior número de títulos expressivos, considerando Libertadores da América e Mundial, já que fica atrás do Independiente, seu compatriota.

Se voltar ao Boca ou fechar com no futebol brasileiro, Edinson voltará ao futebol da América do Sul após 17 anos na Europa, grande parte deles em grande estilo. Lembrando que o atacante uruguaio começou sua carreira no Danubio, que o projetou para o mndo da bola. Em 2007, foi contratado pelo Palermo, clube italiano, iniciando grande apresentação no país. Após isso, veio seu topo, no Napoli, entre 2010 e 2013: 104 gols em 138 jogos.

O sucesso o levou ao PSG da França, em negócio com números recordes. Depois, foi ao Manchester United, deixando o Grêmio de lado e, então, indo ao Valencia.

Por muito pouco o hermano não veio ao Grêmio, deixando certo ‘rancor’ nos esperançosos gremistas, que viraram até motivo de piada. Mas, para quem hoje tem Suárez, Edinson Cavani foi só ‘o melhor está por vir’.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo