Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Veja 5 destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes 2022

O sonho de conquistar o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes ficou para o próximo ano. Com uma campanha inconsistente dentro de campo, o Grêmio foi eliminado da competição, na última quarta-feira (31), mas, assim como em toda e qualquer campanha, alguns jovens jogadores tiveram um bom destaque. Confira abaixo cinco nomes que chamaram a atenção.

Destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes 2022

Léo Fenga

Destaque das categorias de base, o atacante Léo Fenga foi promovido ao Grupo de Transição do Tricolor nesta temporada. O avante subiu para o time sub-21 logo após o retorno o seu ao clube – no início do ano, Fenga atuou, por empréstimo, no Barra FC, de Santa Catarina. O atacante é considerado como uma das joias da agremiação e deve pintar na equipe principal em 2023.

Gustavo Martins

Um dos bons nomes da campanha Tricolor na competição é o zagueiro Gustavo Martins, de apenas 19 anos. O defensor é bem veloz, tem uma ótima recuperação e boa qualidade técnica. No mano a mano, Martins se sobressai como poucos e mostrou que sabe efetuar bons botes, algo imprescindível no futebol moderno.

Ronald

O jovem fez parte da campanha do título do Brasileirão de Aspirantes e também no Brasileiro sub-20, na temporada passada. Em 2022, Ronald não começou bem o ano, principalmente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do viés de baixa, o volante conseguiu dar a volta por cima no escrete do Grêmio e se tornou titular da equipe, tendo atuações de alto nível. A recuperação do atleta chamou a atenção até de Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira sub-20, que o convocou recentemente.

Thiago Rosa

O jogador é visto como um lateral com características mais ofensivas do que defensivas,. Thiago tem sido um dos grandes nomes para integrar no elenco profissional do Grêmio em 2023. O lateral já teve oportunidade de entrar em campo sob comando do técnico Roger Machado, na disputa da Recopa Gaúcha.

Gazão

As categorias de base do Grêmio se caracterizam pela formação de grandes atletas, mas o tato e olho clinico para a descoberta de volantes parece estar no DNA do clube. Um bom exemplo disso é o jovem Gazão, que ganhou visibilidade e notoriedade na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020. Alto e esguio, o meio-campista tem muita qualidade técnica e uma grande noção de espaço para atacar espaços, tanto ofensivos quanto defensivos.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo