Há 16 anos, Diego Souza resolveu a parada e Grêmio liquidou o Juventude pelo Brasileirão
Diego Souza decidiu em Juventude x Grêmio no Brasileirão
Em um emocionante duelo que completa 16 anos hoje, o Grêmio enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi, em uma partida que ficará na memória dos torcedores. No dia 30 de setembro de 2007, o Imortal saiu vitorioso, batendo o time Jaconero por 2 a 1, em um jogo que afundou ainda mais o time do interior gaúcho na zona de rebaixamento do Brasileirão daquele ano.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web
A partida foi marcada por uma primeira etapa bastante disputada, com ambos os times demorando a criar oportunidades de gol. O tricolor, que estava sem Tcheco devido a dores musculares, sentiu a ausência do seu capitão. Anderson, escalado em seu lugar, teve um desempenho discreto no meio-campo. O jogo se desenrolou com muitos chutões e tentativas aéreas, mas poucas chances claras de gol.
Na segunda etapa, o time partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Aos oito minutos, Jonas foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. A persistência foi recompensada aos 15 minutos, quando Tuta fez um cruzamento para Jonas, que empurrou a bola para o fundo das redes do rival.
O Grêmio continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 15 minutos, com o decisivo Diego Souza marcando um belo gol, após receber cruzamento do meio-campo e mandar livre para a meta, que praticamente liquidou a fatura no contexto da partida. O Juventude não desistiu e conseguiu diminuir o placar dois minutos depois, com um gol de Bruno, mas não foi suficiente.
Ficha técnica – Juventude 1×2 Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro 2007 – 28ª rodada
Data: 30/9/2007 às 16h
Local: Alfredo Jaconi em Caxias do Sul – RS
Público: 20.156
Gols: Jonas (8′ 2ºT) e Diego Souza (15′ 2ºT) (GRE); Bruno (18′ 2ºT) (JUV)
Juventude: Michel Alves; Renan, Juliano Cavalheiro, Danilo e Cazumba (Romano); Julio César, Vanzini (Tiago Cavalcanti), William (Alex Alves) Marcel; Bruno e Tadeu. Técnico: Beto Almeida
Grêmio: Saja; Bustos (Patrício), William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson; Jonas (Tcheco) e Tuta. Técnico: Mano Menezes
Imagem destaque: Daniela Xu / Agência RBS