Empate entre Atlético e Flamengo foi bom para o Grêmio?
Nesta terça-feira, enquanto na Europa acontecia a rodada da Liga dos Campões, o Brasil tinha o duelo entre Atlético-PR x Flamengo, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo parecendo muito distante, o jogo foi de grande interesse por parte do Grêmio.
Grêmio quer trocar joia da base por Thiago Santos
Quantos pontos o Grêmio tem realmente que somar para não cair?
O Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, precisando torcer contra o Flamengo para tentar manter ou até mesmo aumentar a distância entre as equipes. O Flamengo estava vencendo o jogo até nos últimos instantes, porém, acabou falhando defensivamente e deixou o time do Paraná empatar o jogo.
Empate foi bom para o Grêmio
O resultado foi até comemorado pela torcida do Grêmio. Mesmo com o Atlético sendo um time que está na parte de baixo da tabela, o clube paranaense não é visto como um adversário do Grêmio na luta contra o rebaixamento, já que vive um bom momento nas copas e possui um time equilibrado.
Ao mesmo tempo, o empate impede que o Flamengo encoste no Atlético-MG, situação que acaba tirando um pouco a pressão do Galo para vencer o Grêmio. Com o Galo menos pressionado para vencer, o time treinado por Vagner Mancini pode aproveitar esse fato para somar pontos.
Como chega o Grêmio?
O Grêmio vem de uma atuação irregular diante do Palmeiras, onde chegou a ficar na frente do placar, contudo, errou em lances importantes e deu a oportunidade para o Palmeiras empatar e virar o jogo na Arena.
A derrota gremista aumentou ainda mais a pressão sobre os jogadores para o jogo atrasado contra o Galo. Além disso, certamente o técnico Cuca tentará aproveitar o momento conturbado do Tricolor para ganhar vantagem e deixar o Grêmio ainda mais nervoso dentro de campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo