JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Estatística específica de Gabriel Grando pelo Grêmio nos deixou em choque; confira

Últimas do Grêmio Gabriel Grando
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Estatística de Gabriel Grando no Grêmio chama atenção

O goleiro Gabriel Grando tem sido um dos principais alvos de críticas da torcida do Grêmio na temporada. No último domingo (26), o arqueiro foi apontado como um dos ‘vilões’ na derrota do Tricolor Gaúcho pelo placar de 3 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Leia mais:

URGENTE: Suárez será condecorado com presença de campeão Mundial pelo Grêmio

BOMBA: Grêmio traça planejamento especial para contratar jogador do Flamengo

De acordo com levantamento publicado pelo jornalista Marcos Bertoncello, no site GaúchaZH, Grando sofreu gol de todas as outras 19 equipes no torneio nacional. Em 35 jogos, o Imortal já foi vazado 53 vezes, aparecendo com a quarta pior defesa do torneio – apenas América-MG (74), Coritiba (69) e Santos (56) têm desempenho pior.

O goleiro soma 31 partidas no Brasileirão e só não foi vazado nas partidas contra Fortaleza, Cruzeiro, Bahia, Atlético-MG e Palmeiras. Em contrapartidas, Flamengo, Bragantino, Corinthians e Botafogo balançaram cinco vezes cada as redes do Grêmio com o camisa 12 na meta.

Além dos números negativos, uma estatística deixou a torcida gremista em choque na web. O goleiro, que tem a confiança do técnico Renato Portaluppi, é o jogador da posição com a menor nota no segundo turno do Brasileirão segundo avaliação do Sofascore, com uma média de 6.71.

Em 15 partidas, Grando sofreu 26 gols, com 50 defesas (3.33 por jogo), sendo 10 delas consideradas difíceis. O arqueiro tem uma média de 66% de bolas defendidas e ficou apenas três partidas (20%) sem ser vazado.

Logo depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o zagueiro Gustavo Martins ‘dividiu’ a culpa pelos gols sofridos como todo o restante do time, não apenas a defesa.

É um conjunto. Futebol é coletivo. Então, quando acontece, (a responsabilidade) é do time todo. Mas, faltam três jogos ainda e agora é trabalhar para tomar menos gols“, afirmou o jovem defensor.

Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo