Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Ex-Grêmio agita o mercado e atuará em liga alternativa na Europa

Ex-Grêmio agita o mercado - e atuará em liga alternativa - na Europa
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Ex-Grêmio movimenta o mercado da bola e atuará em time desconhecido no exterior

Um velho conhecido da torcida do Grêmio surpreendeu torcedores do clube nas últimas horas, devido ao seu novo destino na carreira profissional. O jogador não teve um grande destaque em sua passagem pelo Imortal, mas busca oportunidades fora do Brasil para mostrar seu futebol.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem

Besikitas busca substituto para Aboubakar e informação agita a torcida do Grêmio

De acordo com Marcelo Santos, em seu perfil do X (antigo Twitter), o Stal Krasnic, da Quarta Divisão da Polônia, anunciou a contratação do atacante Léo Fenga. Na última temporada, o atleta também esteve atuando pelo Blooming da Bolívia, que disputou a Copa Sul-Americana em 2023.

O jogador começou sua trajetória no clube gremista em 2016, atuando na categoria sub-14, progredindo de nível de acordo com sua evolução. Começou a chamar a atenção da comissão técnica e de torcedores com mais ênfase no ano de 2019, quando anotou seis gols em nove partidas pelo sub-17.

No ano seguinte, já pelo sub-20, Fenga anotou cinco tentos, mas também se destacou pelo seu alto índice de assistências, com seis passes decisivos para os companheiros. Ainda em 2020, o atleta foi emprestado para o São Luiz, de Ijuí, com o objetivo de ganhar mais rodagem em âmbito profissional.

Após retornar ao Imortal, o jogador melhorou suas estatísticas, aumentando a média de gols e assistências, mas foi colocado novamente para empréstimo um ano depois. Por outro lado, sem um número considerável de chances no Barra FC, de Santa Catarina, Fenga voltou para Porto Alegre, e atuou pelo extinto time de transição do Grêmio. Ao invés de emprestá-lo mais uma vez ou dar oportunidades ao atleta no elenco principal, a direção Tricolor preferiu negociá-lo com o Blooming.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Botão Voltar ao topo