Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio abre o coração e relembra as FORTES emoções de um GreNal

Grêmio Souza Grenal
Imagem: Reprodução/ Grêmio

Souza relembra clássicos que atuou pelo Grêmio

Souza chegou ao Grêmio em 2008 e participou da campanha que quase trouxe o tricampeonato Brasileiro para o Tricolor Gaúcho. Em sua passagem por Porto Alegre, o ex-meia disputou alguns clássicos contra o Internacional e durante sua carreira, elegeu o GreNal como o maior jogo que disputou na sua vida profissional.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024

Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda

“O clássico GreNal foi o mais importante que joguei”, exaltou o ex-meia na época.

A verdade é que Souza tem uma história bem expressiva enfrentando o Internacional com a camisa do Imortal, foi ele quem marcou dois gols no GreNal do Centenário em 2009.

“O Gre-Nal dos 100 anos foi inesquecível.  Eu saí de vilão a melhor jogador da partida em menos de 90 minutos. Foi um GreNal que marcou muito pelo que aconteceu comigo naquele jogo. Eu perdi a disputa da bola com o Nilmar no gol do Inter. Depois chamei a responsabilidade de bater a falta, fiz o gol e fui o melhor em campo”, relembrou para GZH.

O atleta, que permaneceu no Grêmio por duas temporadas, por vezes ainda relembra e lamenta o título do Campeonato Brasileiro que o time acabou perdendo no segundo turno, por um planejamento equivocado do técnico Celso Roth. No entanto, ele prefere exaltar a parte boa de sua passagem no Sul, e voltou a falar sobre o principal clássico do futebol brasileiro.

“A semana antes de um Grenal é muito diferente do restante do ano. Tudo que é feito é pensando justamente no Grenal… Eu nunca vivi nada parecido no futebol como a atmosfera que existe em uma semana Grenal”, disse Souza em entrevista para a Rádio Guaiba.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo