Expulsão pode sair muito cara para Bitello; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A expulsão de Bitello levantou um mar de discussões sobre o que fará o técnico Roger Machado. Contudo, o que muitos defendem, inclusive nos bastidores, é que o cartão vermelho no jogo contra a Chapecoense é um grande problema para o volante.
Bitello dará espaço muito desejado nos bastidores do Grêmio
Ao ser expulso na última rodada da Série B, Bitello deu ao técnico Roger a oportunidade de colocar pela primeira vez Lucas Leiva como titular do Tricolor. E dentro do clube, a aposta sempre foi que o primeiro que desse a brecha pagaria com a sua titularidade. Contudo, não parece que será o caso do camisa 39.
Mesmo que Roger venha a querer manter Lucas Leiva no time, não deverá ser Bitello o cara a ser sacado. Pelo menos no campo teórico. Em conversa com o treinador, o que fica claro é que as características do jovem lhe protegem em qualquer cenário de troca no meio-campo. Afinal, a comissão entende que de todos os meias, o único de alta intensidade e de área a área é o garoto.
Outro que pode executar a mesma tarefa, mas com características diferentes é Thaciano. Não seria uma surpresa completa se contra o Guarani, Roger Machado fizesse uso do jogador ao invés de Lucas Leiva. Na verdade, seria coerente com as ideias do comandante. Entretanto, a titularidade de Leiva já é colocada como garantida. Os treinamentos, que iniciam nesta quinta-feira, serão determinantes para a confirmação.
Roger deve fazer alguns jogos de preparação nos próximos dias. Confrontos internos, contra o sub-20 e Transição, deverão auxiliar o comandante na tomada de decisão.
4 Comentários