Grêmio define futuro de Churín e responde ao Colo-Colo
O Colo-Colo é um dos times mais tradicionais do Chile, o único do país a vencer a Copa Libertadores. Contudo, na última temporada por pouco não foi rebaixado. Devido à péssima campanha, a equipe está de olho no mercado e Diego Churín, atacante do Grêmio, é um dos alvos.
É provável que você também goste:
Romildo promete conversar com a Juventus para trazer Douglas Costa ao Grêmio
GreNal e Libertadores enchem a agenda do Grêmio no começo de abril
Grêmio confirma a compra de jovem lateral-esquerdo
Romildo expõe negociações com Jailson, Rafael Carioca e Douglas Costa
O repórter Daniel Oliveira informou que o centroavante foi colocado em uma lista de nomes que poderiam ser trocados. Contudo, Diogo Rossi garante que Churín faz parte dos planos para 2021, aliás, a tendência é que Renato Portaluppi dê mais minutos ao jogador, que é reserva do xará Diego Souza.
O argentino foi comprado no fim de 2020, sendo contratado por cerca de 1,5 milhão de dólares. Desde então, nunca teve muito espaço, fez 25 jogos e marcou somente quatro gols. Aliás, ele recebeu algumas sondagens para deixar o tricolor, incluindo procuras feitas pelo Colo-Colo.
Renato reclama desde o fim da temporada 2020 que o Grêmio precisa de um fazedor de gols. Ele quer a chegada de um centroavante de grife, que tenha potencial para fazer muitos gols na temporada. Em suma, o único centroavante de origem é Churín. Afinal, Diego Souza era meia até alguns anos atrás.
Colo-Colo e times brasileiros de olho em Churín
O Colo-Colo chegou a entrar em contato com o estafe do centroavante, para conhecer os valores. Além disso, clubes brasileiros também procuraram o Grêmio, que não pretende fazer negócios envolvendo o argentino.
O jogador tem contrato com o Imortal até o fim de 2022 e deverá permanecer no time da Arena. Com quatro competições para disputar, a tendência é que receba mais minutos em campo, embora continue entre os reservas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA