Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Afinal, Grêmio deu adeus ao título do Brasileirão ou não?

Renato Portaluppi do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio deu adeus ao título do Brasileirão 2023?

Após tropeçar em confronto direto diante do Atlético Mineiro, o Grêmio saiu do G4 do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho se distanciou do líder Palmeiras e terá dois duelos decisivos em casa para seguir na briga pelas primeiras colocações da tabela. Na quinta (30), às 19h (horário de Brasília), o Imortal enfrenta o Goiás, em duelo válido pela 36ª rodada da competição.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano

URGENTE: STJD pode afastar jogador do Grêmio por até seis jogos

Na noite da última segunda (27), Goiás x Cruzeiro encerraram a rodada 35 do Brasileirão e o time mineiro levou a melhor. Assim, com todos os resultados e após o revés diante do Galo, o Grêmio ainda tem chances de conquistar o título da competição? De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, o time gremista ainda tem a possibilidade. O Palmeiras segue com 55,3%, na sequência vem Flamengo com 19,1% e o Tricolor aparece com 1,7%.

Após o duelo contra o Galo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade. Para o comandante, enquanto tiver chances matemáticas ele vai acreditar. Bem como, destacou que se não der o título, os próximos objetivos são G4 e no mínimo o G6.

Além do Goiás, o Tricolor terá mais um duelo diante dos seus torcedores e contra outra equipe que está luta para fugir do rebaixamento. No domingo (3), o Imortal enfrenta o Vasco da Gama, e na sequência viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Com 59 pontos conquistados, o time gremista está na quinta colocação, com um ponto de diferença para o G4 e 4 pontos para o líder.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo