Últimas Notícias do GrêmioRumores

Grêmio faz consulta oficial por craque do Santos e obriga presidente a se movimentar no mercado

João Paulo goleiro do Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos

Grêmio busca goleiro do Santos

O rebaixamento inédito do Santos para a Série B já começa a gerar movimentações nos bastidores, com clubes rivais buscando contratações entre os jogadores do Peixe. Em meio às mudanças necessárias para a próxima temporada, o Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, oficializou uma consulta ao goleiro João Paulo no último fim de semana.

Leia mais:

Troca por Ferreira? Grêmio demonstra interesse em zagueiro do São Paulo

Zagueiro do futebol argentino é oferecido ao Grêmio; saiba quem

O treinador do Tricolor Gaúcho procura um nome confiável para a meta gremista, e João Paulo, destaque e líder da equipe em 2023, recebeu aprovação. Marcelo Teixeira, presidente do time Santista, deixou claro que nenhum jogador do elenco é considerado inegociável, abrindo a possibilidade de negociações, desde que sejam benéficas para o clube que jogará a segunda divisão do Brasileirão.

Enquanto João Paulo é consultado por outras equipes além do Imortal, o Santos já busca eventuais reposições. Dois nomes têm a aprovação da nova diretoria: os goleiros Rafael Cabral, do Cruzeiro, e Santos, atualmente sem espaço no Flamengo.

O arqueiro da Raposa, revelado no time paulista e tricampeão da Libertadores em 2011, tem contrato com a Raposa até 2025. Já o jogador Santos, por sua vez, busca ser negociado na janela em busca de mais minutos em campo, e o Peixe avalia a possibilidade de contar com o arqueiro campeão olímpico em 2021 pela Seleção Brasileira.

O cenário de mudanças se desenha no Alvinegro Praiano, enquanto os times adversários iniciam suas investidas visando reforçar seus elencos para a próxima temporada.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo