Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio de Felipão é melhor do que o Flamengo de Renato em um aspecto

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

- Publicidade -

Felipão estreou no Grêmio no dia 10 de julho, em clássico contra o Internacional. O técnico que venceu a Libertadores em 1995 e tantos outros títulos pegou uma missão pesada e vem indo bem. Aliás, o Grêmio de Felipão é melhor que o Flamengo de Renato Portaluppi em uma coisa.

- Publicidade -

Os dois treinadores possuem 12 jogos até aqui, o que facilita bastante a comparação. O tricolor gaúcho tomou somente sete gols nestas partidas, o que dá uma média de quase um gol sofrido a cada dois jogos. As ótimas atuações de Gabriel Chapecó tem contribuído para manter essa média baixa.

Já o time de Renato Portaluppi sofreu 10 gols, o que também é um número interessante, já que está abaixo de um por partida. A derrota por 4×0 contra o Internacional serviu para inflar este número, fazendo com que houvesse essa diferença na comparação com o Grêmio de Felipão.

Essa diferença é claramente percebida pelo modo de atuar dos dois times. Afinal, o time gaúcho prioriza a defesa e joga por uma ou duas bolas, em cruzamentos para a área, com Borja e Diego Souza como referências. Enquanto o Flamengo amassa os adversários e algumas vezes fica mais exposto atrás.

Grêmio de Felipão apostará na defesa nesta quarta-feira

- Publicidade -

O tricolor gaúcho faz o primeiro jogo em casa, neste duelo das quartas de finais contra o Flamengo. O time deve ser armado para defender bem, por isso a tendência é que jogue com três volantes, sendo Thiago Santos e Lucas Silva presos na marcação e Villasanti mais solto.

O Grêmio de Felipão entrará em campo para não perder e quem sabe sair com a vitória. Como não existe gol fora de casa, o tricolor pensa em avançar jogando com tranquilidade na primeira partida.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.