Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio de Felipão vence LDU e agora foca no Brasileiro

Grêmio encerrou jejum de mais de um mês

- Publicidade -

Depois de uma sequência de nove partidas sem vencer, o resultado do jogo de ida por 1 a 0 contra a LDU-EQU,  em Quito, deixou o Grêmio com a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana encaminhada. Na próxima terça-feira, o tricolor gaúcho entra em campo novamente contra a equipe equatoriana dentro da Arena. Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Felipão enalteceu o grupo de jogadores pelo sucesso.

- Publicidade -

Felipão exalta vitória com futebol pragmático e concentra objetivos no Brasileiro

“Foi importante vencer, mas, mais importante, é ter um grupo com uma mentalidade de superação das dificuldades que estamos passando no momento. É isso que a gente está tentando. Foi bom o resultado, mas ainda temos um longo caminho até conseguirmos alguma coisa”, afirmou o comandante gremista.

Com apenas duas partidas como treinador do tricolor gaúcho, Felipão explicou que sua ideia de time vai ser efetuada de maneira gradativa e que devido ao pouco tempo à frente da casamata, o objetivo do time é alcançar o resultado positivo.

“Os aspectos trabalhados foram os psicológicos. Nós não trabalhamos, a não ser taticamente. Não há tempo. Os aspectos psicológicos foram trabalhados. Foram trabalhadas as possibilidades para que a nossa defesa tivesse mais proteção. A nossa defesa estava um pouco exposta. Tivemos a felicidade de não tomar gols nos dois jogos, mas temos que trabalhar para não termos tantos riscos como tivemos hoje (terça-feira)”, argumentou o treinador gremista.

- Publicidade -

Utilizando vários jogadores da base no time titular, como por exemplo, o goleiro Chapecó, o zagueiro Ruan, o volante Fernando Henrique, entre outros, Felipão ressaltou  a importância de utilizar jovens atletas na equipe.

“Essa mescla ajudou nos dois jogos que estou aqui. Acredito que, com esse ambiente, com esse trabalho, podemos conseguir resultados muito positivos”, alegou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Questionado sobre a boa atuação do meia Jean Pyerre, o comandante gremista rasgou elogios ao jogador na coletiva.

“Ele tem potencial. Algumas coisas precisam ser adquiridas, para que ele seja o jogador que queremos. Mas é um jogador de muita qualidade”, disse.

- Publicidade -

Com dificuldades ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Maracanã, precisando urgentemente conquistar uma vitória na competição. De acordo com Felipão, o resultado na competição Sul-Americana serve para levantar animicamente os jogadores para um jogo de extrema relevância.

“A vitória vai nos ajudar também no psicológico para o jogo de sábado. Temos que fazer a diferença no jogo de sábado. Que a gente consiga sair daquela dificuldade em que estamos. O maior problema do Grêmio neste momento é os três pontos no Brasileirão. Nosso maior problema não é a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, mas sim o Brasileirão”, frizou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...