O que o Grêmio fez para virar de forma ÉPICA contra o América-MG?

Como o Grêmio virou a partida contra o América-MG?
O Grêmio reencontrou o caminho dos bons resultados na temporada de 2023. Depois da vitória em casa diante do Flamengo, o Tricolor alcançou uma virada épica diante do América-MG. Na noite do último sábado (28), em um jogo muito movimentado, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time ganhou venceu pelo placar de 4 a 3.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e diz ADEUS a dois jogadores do elenco
O que Cristaldo conseguiu pelo Grêmio deixou Suárez ‘irritado’; entenda
No site GaúchaZH, o jornalista Cristiano Munari apontou três motivos que foram decisivos para o Imortal sair com os três pontos da partida contra os mineiros. O primeiro fator atende pelo nome de Luis Suárez.
“O uruguaio foi novamente decisivo para o Grêmio e teve participação nos quatro gols. No primeiro, sofreu o pênalti convertido por Reinaldo. Autor do terceiro, deu assistência para Galdino anotar o segundo e para Cristaldo fazer o último, que definiu vitória para o Tricolor“, exaltou Munari.
O segundo motivo apontado pelo jornalista foram as trocas realizadas pelo técnico Renato Portaluppi. Os atacantes Nathan Fernandes e Ferreira contribuíram ofensivamente, enquanto o zagueiro Pedro Geromel deu consistência para a defesa.
Por fim, a fragilidade do América-MG também contribuiu para a vitória gaúcha. O time mineiro, que atualmente está na 20ª e última posição do Campeonato Brasileiro, cada vez mais próximo de ter seu rebaixamento à Série B confirmado, apresentou inúmeros problemas coletivos ao longo dos 90 minutos.
Mais um time do Z4 pela frente
O próximo desafio do Grêmio será contra outra equipe muito ameaçada de queda à Série B. Na noite de quarta-feira (1), o Imortal visita o Coritiba, atual 19º colocado, no Estádio Couto Pereira, a partir das 20h (de Brasília).
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação