Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio hoje: Marchesín é o goleiro com mais defesas difíceis do Gauchão

Jogador desembarcou em Porto Alegre em janeiro

Últimas do Grêmio Marchesin
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Marchesín, do Grêmio, coleciona defesas difíceis

O desempenho de Agustín Marchesín no Grêmio tem sido notável desde sua chegada ao futebol brasileiro. Como reforço para a temporada, o argentino rapidamente conquistou a posição de titular sob o comando de Renato Portaluppi.

Sua contribuição tem sido aparente nos jogos do Gaúcho, onde em cinco partidas, sofreu apenas dois gols, destacando-se como o goleiro com mais defesas na competição, totalizando 17 intervenções.

Este sucesso contrasta com a temporada anterior, onde o sistema defensivo do Tricolor foi alvo de críticas, sofrendo um número considerável de gols no Brasileirão. Com a volta da dupla Geromel e Kannemann, a solidez defensiva foi retomada, porém, a equipe ainda enfrenta um alto volume de finalizações contra, evidenciado pelas 84 tentativas de gol enfrentadas em sete jogos no Gauchão.

Leia mais:

Renato abre o jogo sobre contratação de Diego Costa; confira

Renato revela insatisfação com elenco do Grêmio: “Vai haver cobrança”

Apesar da pressão exercida sobre a defesa gremista, Marchesín demonstrou sua qualidade ao realizar defesas importantes, enquanto seu colega Caíque também contribuiu com intervenções cruciais.

Como foi a vinda do jogador?

O arqueiro chegou ao clube sem custos, após negociar sua saída do Celta de Vigo, e seu contrato até dezembro de 2025 representa um investimento vantajoso para o Grêmio, considerando seu desempenho e custo inferior em relação ao clube espanhol. Com sua presença no gol, o Imortal busca consolidar sua defesa e almejar conquistas importantes na temporada.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo