Grêmio agita o mercado e monitora atacante colombiano para 2024
Grêmio quer atacante colombiano para 2024
O Grêmio já se prepara para dizer adeus ao seu principal jogador na temporada de 2023. O centroavante uruguaio Luis Suárez vive os últimos dias de sua passagem pelo futebol brasileiro. O craque, de 36 anos, irá deixar o Clube após o encerramento do Campeonato Brasileiro e deve ser anunciado como novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, que já conta com seu amigo argentino Lionel Messi no elenco.
Leia mais:
Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio
Diante da saída confirmada do uruguaio, o Tricolor Gaúcho já começou a se movimentar nos bastidores para encontrar uma reposição. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, já deixou claro que o uruguaio é insubstituível.
Com a camisa do Grêmio desde o início do ano, Suárez vem dando a conta do recado. Em 47 partidas, o camisa 9 acumula 22 gols marcados e 16 assistências distribuídas, sendo o artilheiro e principal garçom do time em 2023.
Para o lugar do uruguaio, o Imortal tem um gringo conhecido da torcida no radar. De acordo com informações publicadas no X (antigo Twitter) pelo perfil Grêmio TimeLine, o clube gaúcho sondou a situação do colombiano Rafael Santos Borré.
Atualmente com 28 anos, o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen, ambas equipes da Alemanha. Na atual temporada, ele soma seis partidas, sendo três como titular, e um gol.
Na temporada de 2021, Borré esteve muito próximo de virar reforço do Tricolor, depois de se destacar muito com a camisa do River Plate. Conforme o perfil identificado, o colombiano é um dos nomes analisados para repor a saída de Suárez.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
10 Comentários