CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

FIFA diz NÃO e Grêmio não terá adversários mexicanos na Libertadores

Grêmio Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio não irá enfrentar mexicanos na Libertadores

O Grêmio está de volta à principal competição do continente sul-americano. Com a vitória pelo placar de 3 a 2 diante do Fluminense, na noite da última quarta-feira (6), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor Gaúcho garantiu o vice-campeonato brasileiro e confirmou vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024.

Leia mais:

Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori

Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio

Nos últimos meses, o retorno das equipes mexicanas para a competição entrou em pauta nos bastidores. De fora do torneio desde a temporada de 2016, a possibilidade de equipes do país voltou a ser pauta após o Diário Olé, da Argentina, afirmar que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) planejar uma conversa com a Federação Mexicana de Futebol (FMF) sobre o tema após a Copa América de 2024. O presidente da FMF, Juan Carlos Rodríguez, se mostrou favorável à possibilidade.

Já nesta sexta-feira (8), o jornalista Alejandro Berry, da TUDN MEX, trouxe uma atualização definitiva sobre o tema. Segundo o repórter, o presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) revelou que a FIFA rechaçou o pedido da FMF para as equipes mexicanas voltar à Libertadores.

Fifa e Concacaf rejeitaram conjuntamente o pedido da FMF, descartando qualquer possibilidade de retorno à Copa Libertadores“, informou Alejando Berry.

Classificado para a fase de grupos, o Grêmio, que é tricampeão do torneio, está de volta após três temporadas. A última participação do Imortal foi na edição de 2020, quando liderou o Grupo E, que também contava com o rival Internacional, e acabou sendo eliminado para o Santos, nas quartas de final.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo