Grêmio perde para o Ceará por 3 x 2, com gol polêmico na estreia do Brasileirão 2021
Aos 15 minutos de jogo o Grêmio teve a primeira grande chance. Depois de cruzamento de Léo Chú. Ricardinho recebe e acaba finalizando por cima do gol.
É provável que você também goste:
Confira a classificação do Brasileirão Feminino após o jogo do Grêmio
Grêmio derrota o tricampeão da libertadores São José pelo Brasileirão Feminino
Tiago Nunes, Pedro Lucas e Rodrigues também estão com Covid-19
Grêmio perde para o Ceará por 3 x 2, com gol polêmico na estreia do Brasileirão 2021
O jogo persistiu sem muitas grandes chances. No entanto, aos 35 minutos o Grêmio acabou levando um gol. Cléber atacante do Ceará, pega a bola na entrada área e arremata. A bola acabou desviando em um defensor e enganando o goleiro.
Como se a situação já não fosse ruim o suficiente. O Ceará conseguiu ampliar o placar com Rick. Um jogador gremista saiu jogando errado e a bola foi retomada pelo Ceará que puxou um contra-ataque em velocidade. Rick recebeu próximo do gol e só bateu longe do alcance de Brenno.
Contudo, não está morto quem peleia. E aos 49 do primeiro tempo o tricolor descontou. Vanderson e Matheus Henrique trabalharam uma jogada e o lateral fez um golaço. Assim, o placar do primeiro tempo foi 2 a 1.
Segundo tempo de Grêmio e Ceará, com gol que deveria ter sido anulado
O Grêmio já voltou com mudanças. Saindo Diogo Barbosa e entrando Cortez. E saindo Lucas Silva e entrando Jean Pyerre. As mudanças trouxeram resultado e logo aos 4 minutos o Grêmio empatou.
Contudo, 1 minuto antes também vale ressaltar que saiu Léo Pereira e entrou Jhonata Robert. O gol saiu de uma jogada pelo flanco, após cruzamento, Ricardinho finalizou para o fundo da rede.
Aos 37 minutos do segundo tempo parecia que os ventos sopravam a favor do Grêmio. Pois, o juiz havia marcado pênalti para o tricolor em cima do Cortez. Entretanto, o VAR chamou o juiz, que reverteu o pênalti.
Antes de terminar o jogo houve uma daquelas substituições que raramente surtem efeito. Saiu Léo Chú e entrou Guilherme Azevedo aos 47.
Mas, nunca dá para subestimar o futebol brasileiro e a arbitragem. Aos 48 minutos o Ceará fez um gol muito mal validado. Pois, segundo a maioria dos gremistas, o jogador que finalizou e fez o gol depois da bola bater na trave estava impedido.
O lance foi checado pelo VAR, que confirmou o gol. Esse gol acabou decretando a derrota do tricolor. Isso deixou a torcida indignada, pois parecia que o jogador estava absurdamente impedido. E aí, o que você diz torcedor, estava ou não impedido?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA