CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pode escapar do rebaixamento com mais duas vitórias. Entenda

É possível, mas não é nada provável que isso aconteça. O Grêmio não precisa exatamente ganhar quatro jogos para evitar o rebaixamento, chegando aos 44 pontos. É preciso, apenas, pontuar mais do que o 16º colocado, neste momento o Atlético-GO.

Onde assistir ao vivo Aimoré x Grêmio pelas quartas de final Copa FGF

Douglas Costa pode estar de volta para jogo entre Bahia e Grêmio

Mancini barrou antigo titular do Grêmio

O Dragão, que ganhou duas vezes do Grêmio no Brasileirão, está com 39 pontos. Portanto, se eles perderem todos os jogos até o fim da competição, e o Grêmio somar mais 7 pontos, evita o rebaixamento. Parece quase impossível que isso aconteça.

Também seria preciso que o Bahia ganhasse apenas um jogo no período, do próprio Atlético-GO e perdesse as outras cinco partidas que ainda jogará. Desse modo, ficaria com os mesmos 39 pontos. E o Grêmio poderia escapar no número de vitórias, ganhando mais dois jogos e empatando um.

A realidade é bem diferente para o Grêmio

Com mais seis jogos para fazer no Brasileirão, a vida do Grêmio é muito complicada no Campeonato Brasileiro. No fim de semana o time vai a Santa Catarina pegar a Chapecoense e somente a vitória mantem vivas as esperanças.

O tricolor gaúcho vai ainda encarar o Flamengo reserva na semana que vem. Ainda assim, é um time forte e se não pisar no freio, será favorito da mesma forma contra o Grêmio.

GRÊMIO: Equipe desembarca em Chapecó e recebe carinho da torcida na chegada ao hotel

O problema é que além de vencer seus jogos, é preciso torcer contra os adversários, para que a linha de corte seja reduzida. Já teve ano em que o Ceará escapou de cair com 39 pontos, e dessa vez, faltando seis jogos, o 16º tem essa pontuação.

Se o Grêmio ganhar mais cinco jogos dos seis que restam, então certamente ficará na primeira divisão. Com quatro vitórias, ainda correrá riscos e terá que avaliar a tabela.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo