BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda
Caso Bitello: Grêmio pode ser acionado na justiça
Um dos destaques do Grêmio na atual temporada, o volante Bitello foi vendido na última janela de transferências. O atleta recebeu uma boa proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, e saiu por um valor de 10 milhões de euros. Do total, o Tricolor Gaúcho deveria repassar 30% para o Cascavel, equipe formadora do jogador.
Leia mais:
O número de vitórias do Grêmio em 2023 nos deixou em CHOQUE; veja
Afinal, o Grêmio está negociando com Edenilson ou não?
De acordo com informações do site Globo Esporte e reprodução do perfil Soccer News Grêmio, o time gremista pode parar na justiça por causa da dívida. Após a venda de Bitello para o clube Russo, o Imortal teria que repassar a porcentagem de direito do Cascavel, time formador do atleta, mas o Tricolor não pagou. Assim, a equipe do Paraná estuda a possibilidade de acionar a Fifa para receber o montante. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
🚨 Grêmio é cobrado por repasse dos valores da venda de Bitello ao Dínamo Moscou.
Cascavel, time formador do atleta, ameaça levar caso à FIFA. O time paranaense ainda não recebeu sua parte.
🗞 @geglobo
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/Ot832p1Jtt— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) November 17, 2023
De acordo com uma apuração do portal Globo Esporte, o Imortal recebeu o valor total e ficou com a responsabilidade de transferir a parte do Cascavel. O time paranaense tem direito de receber aproximadamente R$ 15 milhões. Até o momento, a direção do Tricolor não se pronunciou sobre a situação. Além do montante recebido, o Grêmio terá direito a mais 20%, em uma futura venda.
No Imortal, Bitello foi um dos destaques da equipe na Série B 2022. Em 2023, o atleta mudou de função com a carência no setor ofensivo, atuou de ponta e viveu uma fase de artilheiro. O volante deixou o Tricolor com 97 jogos, 19 gols e oito assistências.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
31 Comentários